Resolução sobre a situação política – O tempo corre contra nós

Resolução sobre a situação política aprovada em reunião de 7 de abril da executiva nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Em resumo: estamos numa situação de cerco. E nossa grande questão é como romper o cerco. No dia 25 de fevereiro, para romper o cerco, o Cavernícola mobilizou sua base política. Uma parte do nosso Partido acredita que, como estamos no governo, é através da ação do próprio governo que devemos romper o cerco. Acreditam, também, que essa ação do governo não se faria através de mobilização, mas sim através de atos administrativos. E têm fé que, nos próximos meses, as “entregas” do governo vão produzir resultados positivos.

Quaquá e Chiquinho Brazão

Por Valter Pomar. Infelizmente o DN de 26 de março não o fez e, em decorrência disso, somos obrigados a explicar porque um vice do PT não participou da votação sobre a prisão de Chiquinho Brazão. Lembrando que faltaram apenas 20 votos para o referido Brazão ser poupado.

Porto Alegre: atualizando a nossa compreensão da conjuntura e do período

Por DMAE-POA. O documento político aprovado pelo Congresso Municipal da Articulação de Esquerda de Porto Alegre, em novembro de 2023, bem como o documento aprovado na Conferência Eleitoral do PT de Porto Alegre, em outubro de 2023, ao avaliarem a capital, fizeram uma caracterização que compreende dois ciclos que hegemonizaram/ hegemonizam a nossa política, após a redemocratização do país.

Seção Especial - 30 Anos da AE

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.