À militância petista – resolução da DNAE de 9 de julho

A direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda (Dnae), reunida no dia 9 de julho de 2025, saúda quem vai neste dia 10 de julho às ruas, exigir que os ricos paguem impostos e defender a vida além do trabalho. Que as manifestações marcadas para 10 de julho continuem acontecendo: só a luta transforma a vida! E que se convoquem manifestações também em defesa da soberania nacional, contra a ingerência aberta e descarada praticada pelo governo Trump, em conluio criminoso com a extrema direita cavernícola e vende pátria!!

Sobre armas e letras

Por Thaís Ribeira de Paula. Às vezes penso que não deve ter sido nada fácil ser um socialista no “mundo ocidental” nos anos que sucederam a queda do muro de Berlim. Homens e mulheres que não caíram em cantos de sereia, e que mantiveram os pés firmes no chão e os olhos voltados para aquilo que importa, durante muitos anos devem ter sido vistos como verdadeiros “Quixotes”, enxergando gigantes onde só haviam moinhos de vento.

Não é só luta “identitária”!

Por Célio Golin. Inclusive, por serem corpos da margem, para muitas empresas são explorados de forma preferencial com o falso argumento de inclusão e diversidade. Nesse sentido, podemos pensar sobre uma questão que está no centro do debate acerca da relação entre capital e trabalho: a discussão sobre a escala 6×1, que trouxe perspectivas relacionadas a gênero e raça.

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.