Por DEAE-BA
A Articulação de Esquerda na Bahia, no último sábado dia 05 de abril, definiu a apresentar ao conjunto do Partido e da militância petista na Bahia o nome de Gabriel Cavalcante enquanto candidato a presidente estadual do PT.
Gabriel Cavalcante iniciou sua militância no Movimento Estudantil, na Universidade Estadual de Feira de Santana, membro do Diretório Acadêmico do curso de Direito e integrante do Coletivo “Direito em Questão”. Ainda estudante foi assessor jurídico do Movimento Sem Teto da Bahia e colaborou com a organização de conselhos locais de saúde em bairros periféricos de Feira de Santana através do Fórum Popular de Saúde e da Associação em Defesa da Saúde.
No Partido dos Trabalhadores está como membro da Executiva Municipal de Feira de Santana, colaborou com a organização da setorial de meio ambiente municipal do Partido. Nessa condição atua na defesa dos direitos de diversos setores da classe trabalhadora como Agentes Comunitários de Saúde, camelôs e artesãs.
Em perspectiva programática, a Articulação de Esquerda na Bahia sustentará uma campanha de crítica ao programa de conciliação de classes e de reivindicação de um Partido voltado para suas bases militantes. Levando-se em consideração que, na atual quadra histórica, em que avança a extrema direita não só a nível de Brasil, mas também a nível mundial, cada vez mais precisaremos de um Partido para tempos de guerra!
Direção estadual da tendência petista Articualação de Esquerda da Bahia
Respostas de 2
Dr Gabriel tem o meu total apoio e meu voto este eu conheço este e seis da sua índole e da sua ética.
Eu , estou com você.DR Gabriel.
Excelente nome!