Está disponível a edição de número 278 do jornal Página 13, cuja capa e parte da edição é dedicada ao 1° de Maio, Dia Internacional de luta da classe trabalhadora. Para descarregar a edição, CLIQUE AQUI.
Abaixo, é possível ler o editorial na íntegra.
BOA LEITURA!
EDITORIAL
Assuntos em profusão
Esta edição do jornal Página 13 está sendo enviada para a gráfica no dia 16 de abril de 2025. A capa é dedicada ao Primeiro de Maio, assunto abordado no texto assinado pela companheira Carol, dirigenta da CUT e nossa candidata à presidência do PT de Sergipe. Há, também, um texto dedicado a apresentar a companheira Jandyra Uehara, também dirigenta da CUT e candidata a presidenta do PT de São Paulo. Ainda sobre o processo de eleições diretas do Partido dos Trabalhadores, trazemos um texto sobre a candidatura de Júlio Quadros, candidato a presidente do PT gaúcho.
A presente edição está indo para a gráfica logo depois do segundo turno nas eleições do Equador. A candidata da esquerda, a companheira Luisa González, não reconheceu o resultado proclamado pelo Conselho Nacional Eleitoral. A secretaria executiva do Foro de São Paulo divulgou nota afirmando que os indícios de fraude no processo eleitoral são muito fortes e consistentes. Apesar disso, o governo brasileiro, em nota assinada pelo presidente Lula, reconheceu a reeleição de Daniel Noboa, uma posição muito distinta da adotada nas recentes eleições venezuelanas. O que se conclui do processo equatoriano é o seguinte: em tempos de trumpismo, tudo ficará mais difícil para a esquerda latino-americana e caribenha. A guerra comercial e tarifária desencadeada pelo governo Trump é o tema do artigo assinado por Valter Pomar, candidato à presidência nacional do PT.
Finalmente, a versão digital desta edição traz outros artigos, entre os quais o de Rita Camacho acerca dos PED, de 2001 a 2019.
Boa leitura e até a próxima!