Seminário Agrário Nacional do PT, realizado de 07 a 09/06/2024, em Brasília, solidariza-se com o povo gaúcho e levanta questões importantes sobre a crise climática
Publicado originalmente no site do PT
A Secretaria Agrária Nacional, junto com o Coletivo Agrário Nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, divulgou a Carta Política do Seminário Agrário Nacional, aprovada durante Seminário Nacional que ocorreu em Brasília entre os dias 7 e 9 de junho de 2024.
No documento, os participantes do evento “se solidarizam com todos os homens e mulheres que tiveram suas vidas devastadas pela catástrofe climática do Rio Grande do Sul, resultado da crise socioambiental que ameaça a sobrevivência humana e animal, além de exigir um novo modelo de desenvolvimento”.
“A questão agrária se insere na urgência de enfrentar a crise climática e de combate à fome e à miséria, na medida em que abarca as dimensões ambientais, fundiárias, sociais, econômicas, políticas e alimentares. Portanto, é um componente estratégico do projeto de sociedade do PT, um projeto socialista”, diz trecho do documento divulgado pela Secretaria Agrária Nacional do PT.
Leia aqui a íntegra da Carta Política do Seminário Agrário Nacional