Imagem do vídeo de apoio de André Ceciliano a candidato do PSL
André Ceciliano, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, gravou vídeo onde pede votos explicitamente para um candidato da direita. No vídeo, o parlamentar petista faz a seguinte declaração:
“Olá amigos de Campos, aqui quem fala é André Ceciliano, tô aqui com Bruno, nosso querido Bruno Vianna, filho do nosso saudoso Gil. Ele tem o número 17.000. Peço a vocês, amigos de Campos, um voto de confiança para o nosso Bruno”( veja o vídeo aqui.).
Bruno Viana é candidato a vereador pelo PSL em Campos dos Goytacazes (RJ). Além de Ceciliano declarar apoio e pedir votos publicamente para um candidato do PSL, há o agravante de existir uma chapa própria do nosso Partido para a Câmara de Vereadores da cidade. São 11 companheiros e companheiras candidatos pelo PT.
O apoio de Ceciliano configura uma infração ética e disciplinar.
O Estatuto do PT em seu Artigo 227, inciso IX, diz que “constitui infração ética e disciplinar a propaganda de candidato ou candidata a cargo eletivo de outro Partido ou de coligação não aprovada pelo PT ou, por qualquer meio, a recomendação de seu nome ao sufrágio do eleitorado”.
Por isso, ingressamos com uma representação junto à Executiva Estadual do RJ para que se instaure um processo disciplinar contra André Ceciliano e determine-se a punição cabível nos termos do nosso Estatuto.
ASSINAM:
Amanda Oliveira, Coordenadora do Setorial de Educação do PT/RJ
Fátima Lima, Coordenadora do Setorial de Educação do PT/RJ
Eugênio Almeida, presidente da 2° Zonal do PT /RJ
Gilberto Azeredo Gomes, integrante da Executiva Municipal e candidato a vereador em Campos dos Goytacazes /RJ
Ian Ribeiro, Diretório Municipal do PT / RJ
Letícia da Silva Diniz, Secretária de Organização do PT de Campos de Goytacazes / RJ
Neli Belem, presidente da 07° Zonal do PT – Jacarepaguá/ RJ
Olavo Brandão, Executiva Estadual – PT/RJ
Ricardo Alvez, presidente da 11° Zonal do PT /RJ
Ricardo Quiroga Vinhas, presidente da 1° zona PT/RJ
Valter Pomar, membro do Diretório Nacional do PT