Janeiro de 2023 no Piauí: organização, trabalho de base e estudo!

Por Sérgio Henrique (*)

Estamos vivenciando dois sentimentos que merecem destaque: o da comemoração da vitória e posse do presidente Lula e da classe trabalhadora, e o alerta militante que foi provocado pelos atos terroristas contra a República no último 8 de janeiro.

Aqui no Piauí temos muitos motivos para comemoração e orgulho: a vitória de Rafael Fonteles do PT; a maior votação para o presidente Lula entre as unidades da federação; e a nomeação de Wellington Dias para Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome!

Não temos dúvidas sobre a potencial de planejamento, melhoramento e execução das políticas públicas sob a responsabilidade do governador Rafael Fonteles, e também acreditamos que Wellington Dias será um dos melhores ministros do governo Lula, porque ele é inteligente, é competente e tem sensibilidade com os mais pobres!

Porém, mesmo com essas conquistas, a realidade nos impõe alguns desafios, e dentre os quais, estão o de recuperar a maioria na classe trabalhadora, o de organizar os segmentos populares jovens e de mulheres, o de avançar passos na batalha cultural, e o de transformar esse processo de organização em acúmulo político no sentido de alteração da correlação das forças.

Para superarmos esses desafios, dispomos da luta políticas nas ruas, do trabalho de organização de base e do estudo com reflexão teórica. Para colaborar com nossos estudos e reflexão, a Escola Latino-Americana de História e Política – ELAHP e a AE em Teresina realizarão o curso de formação política sobre “o petismo, o PT e suas tendências” nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, que será conduzido pelo companheiro Valter Pomar, professor da Universidade Federal do ABC e membro do Diretório Nacional do PT.

E na noite de sexta-feira 13 teremos a abertura do curso com um debate aberto intitulado de “Os desafios presentes e futuros do PT”. As inscrições podem ser feitas no seguinte link: https://elahp.com.br/courses/o-petismo-o-pt-e-suas-tendencias-os-desafios-em-2023/

Sejam bem vindos e bem vindas e façam um ótimo curso!

(*) Sérgio Henrique  é assistente social e membro do Diretório Municipal do PT em Teresina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *