Por Redação Página 13 (*)
Ontem, dia 10 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores completou 41 anos de existência. A capa do jornal Página 13 de fevereiro foi dedicada à data, assim como alguns de seus artigos, que podem ser acessados aqui. Porém, a data especial também viu nascer uma nova publicação, que seguramente será um instrumento importante para a construção do PT e da esquerda brasileira, sobretudo na batalha de ideias. Estamos falando da Manifesto Petista, publicação lançada num evento virtual que contou a presença de centenas de petistas e simpatizantes.
Atividade de lançamento da publicação Manifesto Petista realizada ontem (10/02)
Nas palavras de seu editorial, “o Manifesto Petista, que, como o próprio nome diz, pretende comunicar intenções, opiniões, ideias, sob a forma de um blog cujo público-alvo é a militância petista, simpatizantes do partido e do campo democrático-popular. O objetivo da publicação, embora assumidamente petista, não é o de ser um “pravda” partidário, oficialista, mas um porta-voz (não o único) de quem deseja ver o PT apto a enfrentar os desafios da luta política, social, cultural nestes tempos de crise global do capitalismo no Brasil, nas Américas e no mundo.”
Contribuíram para a definição do projeto editorial e/ou contribuíram com textos para a confecção do número zero: Celso Marcondes, Damarci Olivi, Douglas Martins, Jandyra Uehara, José Genoíno, José Sérgio Gabrielli, Marco Aurélio Carvalho, Natalia Sena, Patrick Araújo, Rayane Andrade, Rita Camacho, Rui Falcão, Tim Urbinati e Valter Pomar.
Imagem da publicação
Para acessar a publicação, clique em http://www.manifestopetista.org.br/
Desejamos vida longa à publicação Manifesto Petista e sucesso no seu propósito de ajudar a construir um “PT apto a enfrentar os desafios da luta política, social, cultural nestes tempos de crise”.
(*) redacao@pagina13.org.br