Manifesto, aberto a adesões, apela ao governo brasileiro por medidas enfáticas contra o genocídio em Gaza

Por Página 13 (*)

Foi lançado, nesta semana, um manifesto de intelectuais, artistas e acadêmicos brasileiros que pede o fim do genocídio em Gaza e a libertação imediata do povo palestino.

O documento afirma que “estamos diante de um momento na História em que silenciar-se equivale a compactuar com um dos mais brutais genocídios que a humanidade já viu” e que “diante da falência do sistema internacional, da cumplicidade e conivência da União Europeia, do apoio incondicional e ultrajante dos Estados Unidos”, o governo brasileiro  precisa tomar medidas enfáticas, entre elas,  revogar “imediatamente todos os acordos militares e de segurança já firmados com o Estado de Israel”.

O Manifesto está aberto a adesões e pode ser lido integralmente aqui.


(*) redacao@pagina13.org.br

Uma resposta

  1. Sou a favor de que nosso governo democrático apoie e execute ações que pressionem o estado genocida de Israel a cessar de assassinar os palestinos. O estado de Israel está cometendo crimes de lesa humanidade, portanto violando a jurisprudência internacional. Nosso país pode ser um baluarte de resistência decolonial, anti-imperialista, anti-colomialista pela história de sofrimento colonial, pelo tamanho geográfico e geopolítico, pela abundância de nosso recursos naturais nós podemos ser um refúgio para todos os Povos que sofrem violência colonial em todas as suas formas hediondas: #decolonize #PalestinaLivre #cessarfogojá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *