Orientação Militante N°331 (27 de junho de 2022)

Boletim interno da Direção Nacional da

 tendência petista Articulação de Esquerda

N° 331 (27 de junho de 2022)

1.Reunião do DN do PT

No dia 30 de junho acontecerá uma reunião do Diretório Nacional do PT, para debater o fundo eleitoral. A Dnae aprovou uma resolução a respeito, que será divulgada posteriormente.

2.Reunião da executiva da Federação

Informe sobre reunião executiva nacional da Federação Esperança Brasil

A reunião vai acontecer no dia 30 de junho, as 18h30.

A pauta é: 1. Proposta de resolução sobre o FEFC;Aqui vai ser definida a possibilidade de transferência de recursos do fundo eleitoral entre os partidos da federação, para financias as campanhas da federação. 2. Proposta de resolução sobre quantitativo de candidaturas;Aqui será aprovada uma tabela com o quantitativo de candidaturas de cada partido nas chapas proporcionais (sem prejuízo de eventuais acordos estaduais sobre isto) e definições sobre cumprimento da cota de gênero.

3. Proposta de resolução sobre organização e funcionamento das Comissões Provisórias nos estados.
Aqui é a definição das funções e funcionamento das comissões provisórias nos estados e DF.

Quem tiver alguma dúvida, ou quiser ter acesso as propostas de resolução sobre cada um desses itens, entrar em contato diretamente com Natália Sena pelo zap (84) 99985-9596. Lembrando que se trata da uma pauta da direção da federação, e não da direção do PT.

3.Reunião da Dnae

No dia 26 de junho a Dnae se reuniu para debater os seguintes pontos: 1/resolução sobre conjuntura; 2/preparação DN de 30/6; 3/Congresso nacional da AE dia 10/7; 4/comissão de ética; 5/informe da JPT; 6/eleições 2022; 7/outras questões.

4.Congresso de repescagem nacional

No dia 6 de julho, as 19h00, em sala zoom, faremos um congresso de base extraordinário, aberto a toda a militância que não pôde participar de seus respectivos congressos de base.

5.Congressos de base

Os congressos de base podem ser realizados até o dia 9 de julho às 18h00. As atas dos congressos realizados no dia 9 de julho devem ser enviadas até no máximo até as 19h00 de 9 de julho.

6.Resolução sobre conjuntura

Foi aprovada a seguinte resolução:http://valterpomar.blogspot.com/2022/06/projeto-de-resolucao-agradecemos.html

7.Programa da candidatura Lula

Orientamos nossa militância a enviar propostas através da plataforma.

8.Comissão de ética

Foram atualizados os informes a respeito.

9.Debate na JPT sobre candidaturas prioritárias

O companheiro Ian deu o respectivo informe.

10.Eleições 2022

Convocada reunião com as candidaturas da AE para o dia 11 de julho, as 19h00, em sala zoom

11.EXPEDIENTE

Orientação Militante é um boletim interno da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Responsável: Valter Pomar. A direção da tendência é composta por: Mucio Magalhães (PE) acompanhamento do PI, PE, PB e SE; Valter Pomar (SP), coordenação geral, comunicação e acompanhamento das regiões Sudeste e Norte e do Maranhão; Damarci Olivi (MS), finanças; Daniela Matos (DF), formação, cultura, LGBT e acompanhamento do MT e GO; Natalia Sena (RN), acompanhamento da bancada parlamentar e dos Estados do RN, CE, BA e AL; Jandyra Uehara, sindical e acompanhamento dos setoriais de mulheres; Patrick (PE), acompanhamento da juventude, do setorial de combate ao racismo, do MS e DF; Júlio Quadros (RS), acompanhamento dos setoriais de moradia, rurais e da região Sul. Comissão de Ética: Jonatas Moreth(DF), titular; Sophia Mata (RN), titular; Izabel Costa (RJ), suplente; Pere Petit (PA), suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *