Orientação Militante N°334 (09 de julho de 2022)

Boletim interno da Direção Nacional

da tendência petista Articulação de Esquerda

N° 334 (9 de julho de 2022)

1.Atividade nesta segunda 11 de julho

Nesta segunda-feira 11 de julho a partir das 19h00 faremos uma reunião aberta a dirigentes estaduais da tendência e a candidaturas para ouvir os informes do GTE. Os informes serão dados pelo companheiro Júlio Quadros. Interessados devem solicitar o link da sala zoom. Para isto, basta enviar um zap para os/as integrantes da Dnae. A reunião será fechada e não transmitida.

2.Página 13 de julho

Estamos em processo de fechamento do Página 13 de julho. Informamos ter recebido, até o dia 8 de julho, sábado, o artigo do companheiro Olavo Carneiro. Se alguém mais enviou algum texto, favor reenviar pois não foi recebido.

3.Sobre encontro/convenção do PT

No dia 8 de julho, depois de alguma pressão, a CEN iniciou a discussão de uma proposta, apresentada pela SORG, de programação do encontro e da convenção do PT. Ou seja: começaram a discutir uma proposta no dia previsto para iniciar um encontro convocado e que o DN não desconvocou. Segundo nos foi informado por um dirigente vinculado ao Movimento PT, houve até o último momento gestões da CNB no sentido de cancelar totalmente o encontro nacional. Mas se mantida a proposta apresentada, teremos um falso-encontro, não um encontro. A proposta apresentada pela SORG segue abaixo, para conhecimento. Com base nela, a Dnae e a delegação da AE precisa discutir como proceder, especialmente sobre três assuntos: 1/fundo eleitoral, 2/tática eleitoral nos estados, 3/Alckmin vice.

RESOLUÇÃO XVI ENCONTRO NACIONAL E CONVENÇÃO

A Comissão Executiva Nacional convoca os Delegados e Delegadas Nacionais para o XVI Encontro Nacional que antecederá os trabalhos da Convenção Nacional do PT e da Convenção conjunta da FE Brasil e da coligação Vamos Juntos pelo Brasil.

XVI Encontro Nacional do PT

Quarta Feira – 20/7/2022

14:00 Abertura do Encontro Nacional por Videoconferência
A Comissão Executiva Nacional estará reunida presencialmente na sede do
Diretório Nacional, enquanto durarem os trabalhos.

14:30 Debate sobre a Conjuntura Nacional e a Estratégia Eleitoral
Intervenções de 10 minutos para cada força política representada no DN

17:00 Apresentação das Diretrizes do Programa de Governo
Aloizio Mercadante – Coordenador do Programa de Governo
Comissão do Programa de Governo do Diretório Nacional: Camila Moreno,
Humberto Costa, Maria do Rosário, Mônica Valente, Penildon Silva Filho e
Sara Prado.

19:00 Plenária Final e aprovação da chapa Lula e Geraldo Alckmin e coligação majoritária nacional

Convenção e Reunião da Comissão Executiva Nacional

Quinta Feira – 21/7/2022 – Local: Sala de Reuniões de hotel a ser confirmado.
a partir

9:00 Convenção Nacional do PT

Comissão Executiva Nacional do PT

11:30 Convenção conjunta da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV)

4.Sobre congresso nacional da AE

Será híbrido, no sábado 23 de julho das 14h às 18h e no domingo 24 de julho de manhã. A sessão presencial será na Silveira Martins. O link para participação virtual será distribuído na semana anterior ao congresso, apenas para delegações e militantes em dia. Os congressos de base podem ser realizados até o dia 17 de julho. Entre 18 e 22 de julho faremos um congresso de repescagem. Durante os dois dias do congresso, as delegações presentes fisicamente poderão participar de outras atividades – da Elahp, do Manifesto Petista e da pré-candidatura Jandyra Uehara – convocadas para o mesmo local, em horários não conflitantes com a programação do congresso.

5.Regimento do Congresso da AE

Regimento do 7° Congresso da tendência petista Articulação de Esquerda https://pagina13.org.br/regimento-do-7-congresso-da-tendencia-petista-articulacao-de-esquerda/

6.Resolução sobre conjuntura e tarefas

Documento aprovado pela Direção Nacional: https://pagina13.org.br/resolucao-sobre-conjuntura-e-tarefas-2/

7.Pedido de informações

Reiteramos o pedido para nossa militância: nos informar sobre atividades da direita previstas/sendo organizadas para os dias 25 de agosto e 7 de setembro.

8. EXPEDIENTE

Orientação Militante é um boletim interno da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Responsável: Valter Pomar. A direção da tendência é composta por: Mucio Magalhães (PE) acompanhamento do PI, PE, PB e SE; Valter Pomar (SP), coordenação geral, comunicação e acompanhamento das regiões Sudeste e Norte e do Maranhão; Damarci Olivi (MS), finanças; Daniela Matos (DF), formação, cultura, LGBT e acompanhamento do MT e GO; Natalia Sena (RN), acompanhamento da bancada parlamentar e dos Estados do RN, CE, BA e AL; Jandyra Uehara, sindical e acompanhamento dos setoriais de mulheres; Patrick (PE), acompanhamento da juventude, do setorial de combate ao racismo, do MS e DF; Júlio Quadros (RS), acompanhamento dos setoriais de moradia, rurais e da região Sul. Comissão de Ética: Jonatas Moreth(DF), titular; Sophia Mata (RN), titular; Izabel Costa (RJ), suplente; Pere Petit (PA), suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *