Página 13 divulga recurso, assinado por militantes da capital baiana, encaminhado ao Diretório Nacional do PT, solicitando que as regras definidas em resoluções nacionais sejam respeitadas e a democracia interna preservada na definição da candidatura ou apoio do Partido nas eleições municipais de Slavador. O documento pode ser descarregado aqui: Recurso-ao-Diretorio-Nacional-do-PT-com-pedido-de-medida-cautelar.pdf
(*) redacao@pagina13.org.br
Respostas de 5
O PT de salvador precisa aprender respeitará lei que rege este partido e as pessoas que construíram e vem dando nome até hoje a este partido, sem oportunismo, sem receber nada em troca. O presidente estadual, a executiva, o governador precisam respeitar as bases que sustenta o PT e que lhe elegeu, o resto e oportunismo.
O PT de salvador precisa aprender respeitará lei que rege este partido e as pessoas que construíram e vem dando nome até hoje a este partido, sem oportunismo, sem receber nada em troca. O presidente estadual, a executiva, o governador precisam respeitar
O Art. 247 do estatuto do PT diz que “as instâncias de direção poderão intervir nas hierarquicamente inferiores para:
I – manter a integridade partidária;
II– garantir o exercício da democracia interna, dos direitos dos filiados, das filiadas e das minorias.
No caso, não há qualquer sombra de DEMOCRACIA INTERNA, mas apenas mais uma imposição por parte de um grupo de governistas que se apoderou do partido, desviando-lhe do seu rumo.
A manter a decisão tomada por esse grupo, caracteriza-se uma grave violação da democracia interna e da integridade partidária.
Estatuto é pra quê? Cumpra-se!
Como militante histórica do PT/Salvador/BA, há 40 anos, APROVO TOTALMENTE o teor do documento: “Recurso ao DN exige que Regras e o Estatuto sejam CUMPRIDOS no PT de Salvador/BA e ASSINO EMBAIXO!!
O candidato que estão tentando impor é de direita, sempre esteve do lado do “carlismo” e é “marionete” do condenado por CORRUPÇÃO Geddel Vieira Lima!! Essa candidatura iria “afundar” o nosso partido na “lama”!!!!