Esse domingo teremos um dos PEDs mais importantes da nossa história

Por Luiz Sérgio Canário (*)

Vivemos de fato Tempos de Guerra tanto militares quanto políticas. O Oriente Médio é um dos exemplos da guerra militar e do genocídio, encabeçados por Israel e apoiados pelos sionistas no mundo inteiro. Ao redor do mundo temos acompanhado a expansão da extrema-direita e os efeitos dessa expansão. A eleição de Trump nos EUA é um marco significativo. Aqui em nosso país estamos vivendo a guerra declarada da direita neoliberal e da extrema-direita contra o nosso governo e nosso partido. Estão a todo custo tentando reduzir as nossas chances de vitória nas eleições do ano que vem, ao mesmo tempo em que buscam alternativas a Bolsonaro, na iminência de ser preso, que unifique o campo da direita em todos os seus sabores.

É a direção eleita nesse PED que estará à frente do nosso partido nesses Tempos de Guerra. Não podemos permitir estejam à frente do partido as mesmas forças políticas que se mostraram incapazes de nos preparar para esses tempos duros. Que não trabalharam para organizar a classe trabalhadora e o povo na defesa de seus direitos e de seu partido. Essas forças que hoje dirigem o partido se articulam em torno da candidatura de Edinho Silva. Nem a tendência da qual ele faz parte, a CNB, está unida e satisfeita com ele. Um dirigente fraco e sem presença política, que perdeu as eleições em sua cidade e não consegue nem unificar sua tendência, que dirá o partido. Edinho representa o que de pior temos no nosso partido. Ele irá transformar o PT em um puxadinho do governo. Um partido sem fibra, sem disposição para a luta e com a direção afastada das bases tanto do partido quanto do movimento do povo. Não precisamos encabeçando o partido de uma espécie de ministro do governo. Precisamos de um presidente e, principalmente, de uma direção, para Tempos de Guerra! E nem Edinho e das forças que o apoiam, principalmente a CNB, estão preparadas para isso.

Alguns sinais nos últimos dias aparentam que Lula percebeu que é a hora do enfrentamento. No desfile em homenagem ao 2 de Julho em Salvador deu demonstração disso ao segurar um cartaz onde estava escrito “Taxação dos Super Ricos”.  Mas outras lideranças preferem seguir na política suicida de buscar não desafiar a correlação de forças, mudando o cenário a nosso favor. Tem gente:

Tem gente para tudo e mais um pouco. E os representantes de toda esse gente no PED é Edinho e a CNB.

É importante que todos nós que estamos insatisfeitos com essa direção e não vemos em Edinho, por ser continuidade dessa direção, a liderança capaz de enfrentar esses Tempos de Guerra, irmos todos votar para que possamos ter um segundo turno onde Edinho se veja forçado a debater. A passagem dele nos debates foi protocolar e até mesmo desrespeitosa por não entrar no debate e ignorar perguntas e cobranças.

Além de votar, a fiscalização é muito importante. O PED não pode ter interferências que alterem o resultado por ações inescrupulosas, que não queremos que aconteça, mas sabemos que existem e que é prática habitual de algumas grandes correntes.

O PT é maior que a corrente majoritária. Não vamos nos intimidar por uma falsa impressão de vitória. A Globo já anunciou na Globonews que Edinho tomará posse na segunda feira. A direção do PT convocou os candidatos a presidente para uma entrevista coletiva na segunda à tarde, quando é possível que a apuração nem tenha começado, para levar os 3 candidatos que se opõem a Edinho para alguma armadilha. O jogo é bruto e pesado. Nossos inimigos da direita estão olhando com muito interesse nesse PED. Eles sabem mais do que nós o que está em jogo. O Estadão até já fez editorial favorável a Edinho. A mídia empresarial tem falado dele de forma elogiosa.

Vamos levar essa disputa para o segundo turno! Como diz Rui Falcão em todos os debates, o voto é secreto, sem intimidações.

Para Presidente Nacional do PT vote em Valter Pomar – 120. Para a Direção Nacional vote na chapa Em Tempos de Guerra a Esperança É Vermelha – 220. E vote nas chapas e candidatos a presidente Em Tempos de Guerra a Esperança É Vermelha nos estados e municípios

Viva o Partido dos Trabalhadores!

(*) Luiz Sérgio Canário é militante petista em São Paulo -SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *