A direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda, manifesta seu apoio e solidariedade ao companheiro Gilberto Gomes, dirigente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Campos dos Goytacazes, que foi injustamente detido durante as manifestações do grito dos excluídos ocorridas no domingo (07.09).
Gilberto foi detido sob falsas acusações, mantido preso por duas noites e liberado após audiência de custódia. Agora, segue a luta por justiça.
Em tempos de ataques contra a soberania nacional, de ameaçadas contra as liberdades democráticas e de tentativas de silenciar aqueles que defendem os direitos da maioria do povo, é preciso reagir.
E o companheiro Gilberto tem uma trajetória de vida marcada por sempre lutar e reagir contra as injustiças, seja enquanto militante do movimento estudantil, seja como dirigente do Partido dos Trabalhadores e junto à população de Campos.
Reforçamos assim nossa inteira solidariedade e apoio ao companheiro Gilberto Gomes. Agora em liberdade, sigamos juntos na luta por justiça!
Uma resposta
Muito importante denunciar a injusta prisão do companheiro. A prisão de Gilberto foi antes de tudo um ataque ao PT, mesmo porque esses que prenderam nunca se importaram com injuria racial e preconceito. Muito pelo contrário, são os mesmos que querem ver pessoas pobres, peras e não heterossexual em presídios.