Página 13 divulga nota de pesar, emitida pelo Partido dos Trabalhadores, pelo falecimento do companheiro Carlos Neder, vitimado pela Covid-19. Como uma singela homenagem à sua trajetória e às suas ideias, postamos ao final uma uma aula que Neder ministrou no curso da ELAHP, sobre o Sistema Único de Saúde-SUS, no último dia 21 de abril.
CARLOS NEDER, PRESENTE!!!
***
Nota de pesar pela morte de Carlos Neder
Sua história viverá como exemplo de generosidade, lealdade e compromisso com a classe trabalhadora
O Partido dos Trabalhadores lamenta a morte do companheiro Carlos Neder, vítima da Covid-19. Um dos fundadores do PT, se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido. Nossa solidariedade à sua família e ao Coletivo Cidadania Ativa.
Neder deixa um legado na vida do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência e a reforma agrária popular. Ele revolucionou a capital como Secretário de Saúde no governo da prefeita Luiza Erundina. Ampliou acesso e serviços, enquanto fortaleceu a democracia e participação popular na política.
Internado desde o dia 8 de agosto, Neder lutou bravamente contra a doença. Sua morte é mais uma consequência da política genocida que levou mais de 590 mil brasileiros à morte. Sua história viverá como exemplo de generosidade, lealdade e compromisso com a classe trabalhadora.
25 de setembro de 2021
Partido dos Trabalhadores
***