Carlos Neder, presente!

Carlos Neder, presente!

Carlos Neder, presente!

Carlos Neder, presente!

Página 13 divulga nota de pesar, emitida pelo Partido dos Trabalhadores, pelo falecimento do companheiro Carlos Neder, vitimado pela Covid-19.  Como uma singela homenagem à sua trajetória e às suas ideias, postamos ao final uma uma aula que Neder ministrou no curso da ELAHP, sobre o Sistema Único de Saúde-SUS, no último dia 21 de abril.

CARLOS NEDER, PRESENTE!!!

***

Nota de pesar pela morte de Carlos Neder

Sua história viverá como exemplo de generosidade, lealdade e compromisso com a classe trabalhadora

O Partido dos Trabalhadores lamenta a morte do companheiro Carlos Neder, vítima da Covid-19. Um dos fundadores do PT, se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido. Nossa solidariedade à sua família e ao Coletivo Cidadania Ativa.

Neder deixa um legado na vida do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência e a reforma agrária popular. Ele revolucionou a capital como Secretário de Saúde no governo da prefeita Luiza Erundina. Ampliou acesso e serviços, enquanto fortaleceu a democracia e participação popular na política.

Internado desde o dia 8 de agosto, Neder lutou bravamente contra a doença. Sua morte é mais uma consequência da política genocida que levou mais de 590 mil brasileiros à morte. Sua história viverá como exemplo de generosidade, lealdade e compromisso com a classe trabalhadora.

25 de setembro de 2021

Partido dos Trabalhadores

***

Deixe um comentário