Ciclo de debates – O Brasil que queremos

Página 13 divulga ciclo de debates organizado por Breno Altman, Guida Calixto, Jandyra Uehara, José Genoíno, Maria Carlotto, Rita Camacho, Rui Falcão e Valter Pomar.

Já começou a contagem regressiva para o ano novo, quando as esperanças se renovam e a população faz seus votos de melhores dias, de preferência livres de Bolsonaro, suas políticas e das desgraças resultantes do governo: carestia, desemprego, fome e violências.

Em 2022, o Brasil vai comemorar 200 anos de independência política, embora continue atrelado a um passado escravocrata, patriarcal e opressor. E cuja soberania, nacional e popular, tem sido duplamente violada pelo inominado genocida: seja pela submissão ao governo americano e entrega de nossas riquezas; seja pelo golpe continuado iniciado em 2016, que afastou a presidenta democraticamente eleita.

Nós, que defendemos o impeachment de Bolsonaro e a eleição de um governo democrático e popular liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, fazemos um convite para, às vésperas do Bicentenário da Independência, debatermos juntos (as) “O BRASIL QUE QUEREMOS” .

O ciclo terá início no dia 25 de outubro, às 14h00, com as exposições de Márcio Pochmann e de Esther Bemerguy e com os comentários de Rui Falcão e Jandyra Uehara.

A atividade será realizada numa sala zoom e transmitida pelas redes sociais. Caso queira participar, basta solicitar o link.

Nas próximas edições do ciclo debateremos, entre outros temas: as transformações na política, no Estado e o papel de uma Assembleia Nacional Constituinte; como reindustrializar o país e de que indústria necessitamos; forças armadas, polícias, segurança e democracia; a questão energética; o sistema judiciário; o Sistema Único de Saúde; a educação pública; reforma agrária e agronegócio; a política externa; nosso programa e o socialismo.

Convidam:

Breno Altman, Guida Calixto, Jandyra Uehara, José Genoíno, Maria Carlotto, Rita Camacho, Rui Falcão e Valter Pomar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *