Fora Bolsonaro e todos os golpistas do Congresso

Por Hilton Faria da Silva (*)

Cinco anos atrás, sofremos um golpe que derrubou a presidente Dilma sem nenhum crime. Esse golpe foi articulado por uma frente que envolvia os grandes empresários do Brasil e do estrangeiro, fazendeiros, banqueiros, a CIA e o governo americano, a maioria dos deputados e senadores, Forças Armadas, assim como grande parte do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Em seguida, esse mesmo grupo tramou a prisão do presidente Lula e o impediu de ser candidato em 2018, fraudou as eleições com caixa dois e fake news, apoiou Bolsonaro e continua apoiando até hoje.

Esse grupo golpista aprovou a destruição dos direitos da classe trabalhadora com a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, aprovou a emenda constitucional 95 que cortou os investimentos na saúde, moradia, educação e reforma agrária. Agora querem destruir os serviços públicos com a reforma administrativa e privatizar a ELETROBRAS e os Correios

Temos que derrubar o pior governo da história. As grandes manifestações de rua no dia 29 de Maio mostraram a força popular, que se refletiu também na internet.

No dia 19 de Junho, vamos mobilizar mais gente para ir para rua e também se manifestar nas redes sociais.

A cada dia que Bolsonaro continua no governo, milhares de pessoas são contaminadas e morrem de coronavírus, milhões continuam desempregados e passando fome.

Porém, nas eleições, não basta eleger o presidente Lula e deixar a maioria dos deputados e senadores para os golpistas. No Tocantins, temos sete deputados e dois senadores bolsonaristas. Só temos um deputado federal que defende os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, que é Célio Moura do PT.

Se queremos recuperar os direitos trabalhistas, se queremos a reforma agrária, a construção de milhões de casas populares, a geração de empregos, é necessário que tenhamos maioria do PT e da esquerda no Congresso Nacional.

Vamos fazer essa discussão em reuniões e assembleias dos nossos Sindicatos, acampamentos, associações, em todos os locais onde trabalhamos, estudamos e moramos.

Vamos lutar juntos. É Lula Presidente com maioria do PT e da esquerda no congresso para reconquistar nossos direitos e impedir um novo golpe!

(*) Hilton Faria da Silva é Engenheiro Agrônomo e Secretário de Formação do PT/Tocantins


(**) Textos assinados não refletem, necessariamente, a opinião da tendência Articulação de Esquerda ou do Página 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *