Nota da Direção Estadual da Tendência Petista Articulação de Esquerda sobre o retorno e o ingresso de militantes petistas na AE/SE

1. Saudamos o retorno de militantes petistas à nossa tendência partidária (AE/PT). Com a mesma alegria, desejamos boas vindas aos novos e novas militantes do PT que ingressam na tendência, nesse mesmo processo. Nossa reunificação fortalece as posições socialistas e revolucionárias na esquerda sergipana e brasileira.

2. Recentemente ocorreu o oitavo Congresso Nacional da AE. Sugerimos a leitura atenta e o estudo coletivo dessas resoluções políticas e organizativas.

3. No próximo dia 04 de novembro, no auditório da CUT/SE, temos: a) das 8h às 10h o Congresso Municipal da AE/Aracaju; b) das 10h às 12h o Congresso Intermunicipal da AE; e a partir das 13h o Congresso Estadual da AE/SE. Nos somamos à proposta da DNAE, de realizar no dia 05 de novembro um curso de formação para nossa militância. Estaremos à disposição para tratar as questões organizativas, citadas na nota da DNAE, para oficializar o ingresso individual de cada Militante na AE.

4. Precisamos debater coletiva e aprovar no Congresso Estadual uma linha política e organizativa em Sergipe para disputar e construir o PT e o Governo Lula, conforme nossas resoluções nacionais.

5. Estamos sempre desafiados a manter e ampliar nossa autonomia e combatividade na luta de classes em Sergipe. Por isso, é urgente realizar uma análise atual sobre a formação social e a composição das classes em nosso estado e região do Brasil.

6. Por fim, a DEAE em conjunto com a DNAE, e se compromete em estabelecer um diálogo ativo com a militância que está retornando/ingressando na AE, para apresentarmos uma proposta de resolução ao Congresso da AE, que trate das tarefas políticas e eleitorais de curto prazo.

Sergipe, 04 de outubro de 2023

Direção Estadual da tendência petista AE/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *