Nota sobre os assassinatos

Na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro de 2023, ocorreu mais uma chacina no Rio de Janeiro. As vítimas foram três médicos. Um dos médicos assassinados chama-se Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim e cunhado do também deputado federal Glauber Braga.

Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos dos três médicos assassinados. Propomos a federalização imediata das investigações, uma vez que há fortes indícios de que a execução tem motivos políticos, entre os quais intimidar dois parlamentares federais. E exigimos que a Mesa da Câmara dos Deputados adote medidas imediatas de proteção a Sâmia e Glauber, ambos parlamentares do PSOL.

De resto, o episódio – assim como o resultado da recente eleição dos conselhos tutelares – demonstra que a extrema direita segue viva, atuando e assassinando. Ainda não viramos a página do golpe, ainda não viramos a página do bolsonarismo. Medidas imediatas são necessárias, entre as quais a criação do Ministério da Segurança Pública.

A direção nacional da tendencia petista Articulação de Esquerda

5 de outubro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *