O criminoso Yuval Vagdani (à direita) documentou sua passagem destrutiva por Gaza nas suas próprias redes sociais.
A Articulação de Esquerda/PR, tendência interna petista, manifesta sua solidariedade à advogada Maira Pinheiro, coordenadora da Hind Rajab Foundation, que recentemente denunciou a presença de um criminoso de guerra de férias no Brasil, solicitando sua prisão às autoridades brasileiras.
Infelizmente, o soldado israelense Yuval Vagdani conseguiu evadir-se do país com o auxílio arbitrário e ilegal do ministro das Forças Armadas de Israel, em um flagrante desrespeito à soberania nacional e às nossas instituições jurídicas.
Desde então, a advogada Maira Pinheiro tem sido alvo de inúmeras ameaças à sua integridade física e, lamentavelmente, também à de sua filha. Tais ameaças incluem a divulgação de seu endereço e intimidações que a impediriam de retornar à Palestina. Essa violência, frequentemente oriunda de setores sionistas, evidencia a tentativa de silenciar vozes que denunciam as injustiças cometidas contra o povo palestino.
É inaceitável que a guerra, já em curso há mais de um ano, continue ceifando a vida de crianças, mulheres e idosos palestinos, muitos dos quais não têm meios de se defender ou sequer de buscar refúgio. A Faixa de Gaza tornou-se a maior prisão a céu aberto do mundo, uma realidade que a comunidade internacional não pode ignorar.
As ações do exército israelense têm sido denunciadas como crimes de guerra, com práticas que ultrapassam qualquer parâmetro legal. Crimes como o uso da fome como método de guerra e assassinatos sistemáticos, também de civis, são objeto de mandados de prisão internacional contra líderes israelenses, incluindo Benjamin Netanyahu e o ex-ministro da Defesa Yoav Gallant. Essas ações configuram crimes contra a humanidade e práticas genocidas, como apontam os Tribunais Penais Internacionais.
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da justiça e dos direitos humanos, repudiando todas as formas de violência e opressão, e nos solidarizamos com a luta do povo palestino e com aqueles que, como Maira Pinheiro, enfrentam ameaças por defenderem a verdade e a dignidade humana.
COLETIVO DE SOLIDARIEDADE INTERNACIONALISTA DA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA-PR (AE-PR)
Coordenadora: Amani Said
SETORIAL DE DIREITOS HUMANOS DA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA-PR (AE-PR)
Coordenador: Tiago Prado
COLETIVO AEDireitos/PR:
Amani Said
Isabella Prado
Juliano Souza
Rinaldo Edson de Oliveira
Tânia Mandarino
Tiago Prado
Respostas de 2
Todo apoio a Maira pinheiro.
Total apoio à advogada Maíra Pinheiro, cumprimentando-a pela coragem, representando a todas as pessoas que preservam os direitos humanos , especialmente à vida, a paz e a soberania dos povos.