Nota do PT de Poços de Caldas em apoio à declaração de Lula

O Partido dos Trabalhadores de Poços de Caldas (MG), em reunião realizada em 25 de fevereiro, manifesta seu incondicional apoio ao Presidente Lula por suas declarações contra o genocídio em curso na Palestina, por força do governo sionista de Israel. O assassinato em massa de civis, crianças, mulheres e idosos, remete efetivamente aos crimes do regime nazista contra o povo judeu, que merece todo respeito.

As palavras de Lula não foram dirigidas ao povo judeu, mas a um governo que usa a guerra e o genocídio como instrumentos de manutenção de poder. As mãos do governo de Israel estão sujas de sangue e precisam ser enfrentadas. Defendemos que os estados de Israel e Palestina devem existir em paz e harmonia. Reiteramos que é a extrema direita que abre diálogo e aceita a existência de nazistas e neo-nazistas. A verdadeira paz só será alcançada quando nenhum inocente tiver que pagar com a vida por capricho de poderosos.

Uma resposta

  1. Faço minhas palavras, as palavras de um Palestino:
    O Lula está muito assertivo em seu posicionamento.
    Uma das maiores injustiças hj vivenciadas é a causa palestina.
    A imprensa tenta fazer com que o agressor (Israel) pareça como se fosse o agredido.
    Quem ocupa a base da força e militarismo é Israel.
    Os palestinos tentam apenas sobreviver.
    O povo palestino tem direito a resistência, a luta armada, seja por qq meio hamas ou qq outros que queiram defender a causa. Há mais de 75 anos somos mortos e humilhados pelos sionistas, cabe diferenciar judeu de sionista, até einsten era contra o movimento sionista que prega a supremacia judaica sobre qq povo. Não é atoa q os judeus sionistas cospem em qq um q eles enxergam da religião católica / cristã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *