Nota em apoio à companheira Gleice Jane

Neste domingo, 07 de dezembro, recebemos a notícia que a deputada estadual do Mato Grosso do Sul, Gleice Jane, foi vítima de violência política de gênero, ao receber em seu celular ameaças gravíssimas, inclusive contra a sua vida.

O fato acontece numa semana de grande escalada de casos de violência contra mulheres e feminicídios, semana que encerrou com um dia de mobilização em mais de 20 cidades com o mote “mulheres vivas”.

Mobilizar mais e melhor é fundamental para alterar o ambiente onde a direita segue atacando fortemente a classe trabalhadora em todos os terrenos, e entre eles está a escalada da violência política de gênero. Não achamos isso natural e denunciamos todo tipo de violência contra a mulher.

Toda nossa solidariedade a companheira Gleice Jane e a todas as parlamentares petistas que são vítimas, todos os dias, de tantas violências, ameaças e tentativas de cerceamento da sua atuação política.

Direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda

Brasília, 7 de dezembro de 2025

Respostas de 3

  1. Fico imaginando até que ponto a violência contra a mulher chegou em nosso país. Fico também matutando o quanto são violentadas fora da mídia, nas ruas, no trabalho e à calada da noite. Mas a situação se torna insustentável quando tentam calar suas vozes no lugar que deveria ser mais seguro, que é nos parlamentos, espaço para que elas manifestem suas ideias, seus apelos com a garantia da lei sem nenhum tipo de constrangimento. Esse caso em especial, precisa ser investigado para chegar no autor das graves ameaças a fim de coibir os que se incomodam em ouvir a verdade.

  2. Violência como essa precisa ser clínica com pronta resposta nas redes sociais e pela justiça que precisa agir em tempo real para chegar nossos agressores dessa ameaça covarde contra uma jovem que luta por uma sociedade mais inclusa e justa para todos. Investigação pra ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *