Orientação Militante N°336 (28 de julho de 2022)

Orientação Militante N°336 (28 de julho de 2022)

Boletim interno da Direção Nacional da

tendência petista Articulação de Esquerda

1.Reunião da direção nacional

No dia 31 de julho, domingo, a partir das 19h00, acontecerá a próxima reunião da direção nacional da AE. Um dos pontos de pauta é o fundo eleitoral. Pedimos às candidaturas atenção para o que se dirá no ponto 4 abaixo.

2.Pauta da reunião da direção nacional

A pauta tentativa da reunião é a seguinte: 1/debate e aprovação de resolução sobre conjuntura; 2/fundo eleitoral e candidaturas da AE; 3/informes e encaminhamentos organizativos, inclusive andamento da comissão de ética; 4/Página 13 e Esquerda Petista; 5/informe sobre os 30 anos da AE.

3.Resolução sobre conjuntura

O projeto de resolução sobre conjuntura será publicizado antes da reunião. Nele incluiremos, além da análise da situação política, uma orientação sobre o debate de programa, sobre a campanha eleitoral e sobre os dias: 11 de agosto (a/c mobilização nacional), 16 de agosto (a/c primeiro dia de campanha oficial), 18 de agosto (a/c comício Lula em BH), 20 de agosto (a/c comício Lula em SP), 7 de setembro (Grito dos Excluídos), 10 de setembro (a/c  mobilização nacional).

4.Sobre o fundo eleitoral

A comissão gestora do fundo eleitoral já fez duas reuniões, uma para tratar de governos estaduais e outra para tratar de senado. Numa próxima reunião serão debatidas as candidaturas proporcionais. Assim sendo, a Dnae vai debater nossas necessidades e prioridades. Em seguida faremos uma reunião com as pré-candidaturas, para trocar opiniões a respeito. Entraremos em contato com as candidaturas através da lista/grupo de zap já existente. Se alguma candidatura não está na lista de zap/grupo, por favor entre em contato imediatamente.

5.Pedido de informações

Reiteramos o pedido para nossa militância: nos informar sobre atividades da direita previstas/sendo organizadas para os dias 25 de agosto e 7 de setembro. Toda informação é útil.

6.EXPEDIENTE

Orientação Militante é um boletim interno da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Responsável: Valter Pomar. A direção da tendência é composta por: Mucio Magalhães (PE) acompanhamento do PI, PE, PB e SE; Valter Pomar (SP), coordenação geral, comunicação e acompanhamento das regiões Sudeste e Norte e do Maranhão; Damarci Olivi (MS), finanças; Daniela Matos (DF), formação, cultura, LGBT e acompanhamento do MT e GO; Natalia Sena (RN), acompanhamento da bancada parlamentar e dos Estados do RN, CE, BA e AL; Jandyra Uehara, sindical e acompanhamento dos setoriais de mulheres; Patrick (PE), acompanhamento da juventude, do setorial de combate ao racismo, do MS e DF; Júlio Quadros (RS), acompanhamento dos setoriais de moradia, rurais e da região Sul. Comissão de Ética: Jonatas Moreth(DF), titular; Sophia Mata (RN), titular; Izabel Costa (RJ), suplente; Pere Petit (PA), suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *