Orientação Militante N°362 (10 de março de 2023)

Boletim interno da Direção Nacional da

tendência petista Articulação de Esquerda

1/reunião com bancada, assessorias e integrantes do GF

No dia 15 de março, às 19h30, faremos uma reunião com nossa bancada federal, assessorias parlamentares e integrantes do governo federal. A reunião será aberta aos integrantes da direção estadual da AE DF. Mais informações com Daniela Matos e Natália Sena.

2/Vaquinha

Já estão circulando quatro coletâneas: Socialismo ou barbárie; Novos rumos para o governo Lula; A esperança é vermelha; Teses da AE aos congressos da UNE. Pessoas interessadas em adquirir a versão impressa destes livros, por favor comecem contribuindo com a vaquinha virtual: https://benfeitoria.com/projeto/novos-rumos-para-o-governo-lula-2a-edicao

3/Debate sobre conjuntura nacional

No dia 18 de março, a partir das 9h00 da manhã, faremos um debate sobre conjuntura nacional, com a participação de Maria Carlotto, José Genoíno e Breno Altman. O debate será presencial e, também, transmitido online. Maiores informações a respeito da transmissão serão fornecidos na véspera.

4/Reunião da direção nacional

A próxima reunião da direção nacional da AE será nos dias 18 e 19 de março. Pontos de pauta: debate sobre conjuntura e aprovação de resolução; debate sobre eleições municipais de 2024 e aprovação de resolução; balanço da composição e atuação do governo, inclusive de nossas indicações; informe e encaminhamentos sobre conferência sindical e congresso da CUT; informe sobre Congresso da UNE; informe e resolução sobre o PED; encaminhamentos gerais da comunicação e pauta do p13 de abril e de maio; encaminhamentos sobre ouvidoria e curso de formação sobre violência de gênero;  censo, organização e logística da AE, inclusive AEP13; informe e encaminhamentos sobre finanças; debate sobre o texto base do 8º Congresso nacional da AE.

5/agenda

11 de março curso em Guaratinguetá

15 de março, reunião parlamentares, assessores e integrantes do GF

18 de março, debate sobre conjuntura

18 e 19 de março Dnae

25 e 26 de março de 2023, conferência sindical nacional

24 de abril texto base do oitavo congresso será aprovado pela direção nacional da AE

30 de abril dnae

28 de maio dnae

25 de junho dnae

23 de julho data final congressos de base

29 e 30 de julho, plenária final do 8º congresso da AE

30 de julho reunião da nova Dnae

6/Expediente

Orientação Militante é um boletim interno da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Responsável: Valter Pomar. A direção da tendência é composta por: Mucio Magalhães (PE) acompanhamento do PI, PE, PB e SE; Valter Pomar (SP), coordenação geral, comunicação e acompanhamento das regiões Sudeste e Norte e do Maranhão; Damarci Olivi (MS), finanças; Daniela Matos (DF), formação, cultura, LGBT e acompanhamento do MT e GO; Natalia Sena (RN), acompanhamento da bancada parlamentar e dos Estados do RN, CE, BA e AL; Jandyra Uehara, sindical e acompanhamento dos setoriais de mulheres; Patrick (PE), acompanhamento da juventude, do setorial de combate ao racismo, do MS e DF; Júlio Quadros (RS), acompanhamento dos setoriais de moradia, rurais e da região Sul. Comissão de Ética: Jonatas Moreth(DF), titular; Sophia Mata (RN), titular; Izabel Costa (RJ), suplente; Pere Petit (PA), suplente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *