Orientação Militante N°402 (08 de janeiro de 2024)

Boletim interno da Direção Nacional da

tendência petista Articulação de Esquerda

***

1/Legislação e federação nas eleições 2024

No dia 9 de janeiro, as 19h00, acontecerá uma reunião em sala zoom, aberta a militantes da AE, para ouvir um informe do companheiro Jonatas Moreth acerca da legislação que normatiza as eleições municipais de 2024, bem como acerca das normas que regulam a Federação no tocante às eleições municipais. Militantes que queiram participar devem solicitar – a qualquer integrante da direção nacional – o link da sala zoom.

2/Janela Internacional

A partir de 10 de janeiro, as 15h, volta ao ar o programa Janela Internacional, editado pela TV da Fundação Perseu Abramo.

3/Data limite para inscrições

No dia 11 de janeiro, quinta-feira, as 23h59, encerra o prazo para inscrições na jornada de formação política da AE nacional. As inscrições podem ser feitas no site da Elahp, por exemplo: História da CUT e de suas tendências. – ELAHP.

A jornada é composta por diversos cursos:

17 de janeiro minicurso de formação no RN História da CUT e de suas tendências (Izabel Costa e Valter Pomar)
18 de janeiro minicurso de formação no RN Trabalho de base e estratégia (Izabel Costa e Valter Pomar).
19 de janeiro minicurso de formação no RN Capitalismo e luta pelo socialismo, no Brasil e no mundo (Izabel Costa, Valter Pomar e Daniel Valença)
20 de janeiro minicurso de formação no RN História do PT e das tendências petistas (Izabel Costa, Valter Pomar e Daniel Valença)
21 de janeiro minicurso de formação no RN Teorias e debates acerca da estratégia da luta pelo socialismo (Izabel Costa, Valter Pomar e Daniel Valença)

4)divisão de trabalho na Dnae
Geral (Valter); Organização (Patrick); Formação (Humberto); Comunicação (Valter); Tesouraria (Daniela Matos, Damarci); Institucional (Múcio Magalhães); Juventude (Patrick Campos); Mulheres (Wilma, Ana); Sindical (Jandyra); Setoriais PT (Júlio Quadros); Partido (Natália); Federação (Natália); Fundação (Valter); Grupo de Trabalho Eleitoral da AE (Humberto, Wilma, Natália, Júlio, Daniela, Hilton, Damarci)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *