PG 13 especial 7° Congresso do PT. Filie-se!

No dia 8 de setembro de 2019, o Partido dos Trabalhadores elegerá as delegadas e os delegados que participarão de seu 7º Congresso Nacional, que vai reunir-se nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2019.

Quem vai poder votar no dia 8 de setembro? Todo mundo que já for filiado ao PT, ou que venha a se filiar até o dia 8 de junho de 2019.

Por conta disso, está em curso uma campanha de filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Como o PT é um partido muito grande e com muita diversidade interna, nem todo mundo adota os mesmos critérios na hora de filiar.

Esse é um dos motivos que explica o fato de que, especialmente nos últimos anos, tenham se filiado ao PT pessoas que deveriam estar em outros partidos, não no Partido dos Trabalhadores.

O próprio Diretório Nacional do PT está fazendo uma campanha publicitária onde se diz assim: se você concorda com esta ou aquela bandeira, então “você é um pouco PT”.

Se fosse uma campanha pedindo votos numa eleição, seria certo dizer apenas isso.

Se vivêssemos tempos tranquilos, poderia até ser “aceitável” dizer apenas isso.

Mas vivemos “tempos de guerra”.

Especialmente agora, para entrar e decidir os rumos do Partido, não basta ser apenas “um pouco PT”.

Até porque se a maioria dos nossos filiados for apenas “um pouco PT”, o resultado final é que o Partido como um todo pode acabar sendo, também, apenas “um pouco PT”.

Portanto, fica aqui a sugestão de que se proponha aos novos filiados e filiadas o debate das questões que seguem nas próximas páginas.

Descarregue aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *