Quarta edição do livro “Quase lá: Lula, o susto das elites”

A Editora Página 13 acaba de lançar a 4º edição do livro “Quase lá: Lula, o susto das elites” . Nesta obra, Wladimir Pomar é o narrador de um momento único da história política brasileira, em que pela primeira vez os de baixo, liderados por Lula, ameaçaram a hegemonia das elites representadas por Collor na segunda e definitiva rodada eleitoral em 1989.

Os interessados podem comprar o livro pelo site da editora: https://www.editorapagina13.org.br/  .  Também será possível adquirir exemplares no Congresso Nacional do PT e na Plenária Nacional da Articulação de Esquerda. O preço do livro é R$ 10,00.

Com o intuito de que o maior número de pessoas possam ter acesso ao livro, disponibilizamos o seu PDF para ser baixado. Contudo, reiteramos que aqueles que puderem comprá-lo que o façam, inclusive para que os custos  da publicação sejam honrados.

Descarregue o livro em PDF aqui: Quase la Wladimir Pomar 4 edicao 2019 redes

Um pouco mais sobre o livro….

Quase lá é uma análise política e ideológica da campanha eleitoral de 1989, uma reflexão de classe, elaborada pelo coordenador nacional da campanha Lula Presidente. Na condição de quem viveu cada minuto da batalha de uma posição estrategicamente privilegiada, Wladimir Pomar narra o ziguezague, erros e acertos das forças envolvidas na disputa, tornando públicos aspectos e fatos que escaparam ou não chegaram ao conhecimento da imensa maioria dos eleitores e mesmo da militância petista.

O autor demonstra que o Império – o domínio dos muito ricos, das elites que tudo podiam – sofreu um abalo e viveu instantes de pânico diante de uma virtual vitória de Lula. Demonstra, também, que apesar da vitória de Collor este país mudou e passou por um processo de politização sem precedentes. A esquerda, liderada pelo PT e unida como nunca esteve, encostou o Império na parede.

Em 2019 completam-se trinta anos daquela campanha histórica, e ler – e reler – este importante “livro-balanço” é, sem sombra de dúvidas, imprescindível para tirar lições de um momento político marcante para a esquerda brasileira e a luta popular em nosso país.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *