Saiu a edição de maio do Jornal Página 13

Já está disponível a versão eletrônica do Jornal Página 13 de maio. A edição de número 254 pode ser baixada na íntegra aqui.  Abaixo, o leitor e a leitora poderão conferir o editorial.

BOA LEITURA!

Lutar e disputar

Este editorial está sendo escrito no dia 17 de abril de 2023. Faltam poucos dias para a mobilização em favor da educação pública e contra uma das heranças malditas do golpismo: a chamada “reforma do ensino médio”. E faltam alguns dias a mais para o Primeiro de Maio.

Não faremos previsões de público, até porque você que está lendo este jornal já saberá o tamanho de ambas atividades. Mas queremos reafirmar uma opinião: é preciso ampliar muito a mobilização de todos os setores da classe trabalhadora. Sem isso não teremos êxito na luta contra nossos três inimigos: o neofascismo, o neoliberalismo e o imperialismo.

A nossa mobilização é essencial, não apenas para derrotar o inimigo, mas também para disputar os rumos do nosso governo Lula e dos governos estaduais encabeçados pelo Partido dos Trabalhadores, sem falar na importância da mobilização social para criar um cenário favorável para a esquerda ir bem nas eleições municipais de 2024.

No momento, a disputa de rumos do governo federal está sendo feita principalmente pelo companheiro presidente. Como aconteceu na recente viagem à China, “sobra” principalmente para Lula demarcar o campo e colocar em debate questões de fundo, como o questionamento do papel do dólar e das instituições controladas pelos Estados Unidos.

Esta situação não pode continuar. É preciso que os movimentos sociais, o sindicalismo e os partidos de esquerda se engajem na mobilização, no enfrentamento da herança maldita e em defesa da transformação do Brasil.

Apesar de tudo o que aconteceu entre 2003 e 2016, ainda tem gente que tem medo de mobilizar, ainda existe quem acredite ser possível governar, reconstruir e transformar, sem contar com um forte e ativo apoio das classes trabalhadoras.

Não é nosso caso. E por isso mesmo, convidamos a todos e todas que participarem do 26 de abril e do 1o de maio, a se manterem mobilizados. E a incluírem, na sua lista de prioridades, o de cobrar do governo uma política econômica que contribua no crescimento, no desenvolvimento e na transformação do Brasil. Calabouço, mesmo que fiscal, só serve para os inimigos da democracia e do povo.

Viva a classe trabalhadora brasileira!

Viva a classe trabalhadora internacional!!

Viva o Primeiro de Maio de 2023!!!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *