Saiu o Jornal Página 13 de novembro

Já está disponível o Jornal Página 13 de novembro, de número 236, que traz ao leitor e à leitora muitos textos e variados assuntos sobre a conjuntura internacional, nacional e o Partido dos Trabalhadores .

O jornal abre com editorial “Quem ‘joga parado’ é peru de festa”. Sobre o cenário internacional, textos sobre a disputa pela hegemonia mundial, as eleições na América Latina e  a situação da esquerda na Alemanha.

Já sobre a realidade brasileira, o jornal aborda a situação dramática da fome e sua relação com o golpe de 2016, a ofensiva de medidas e reformas contra o povo brasileiro promovida pelo governo Bolsonaro e pela direita gourmet.

O Página 13 também não podia deixar de tratar do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e dos atos da campanha Fora Bolsonaro. Outro tema analisado nesta edição, é o cenário político e eleitoral no Rio Grande do Sul, onde o PT tem candidatura definida ao governo do Estado e já desenvolve inúmeras atividades e ações. Outros textos trazem à baila a situação política nos estados do Mato Grosso do Sul e do Maranhão.

O movimento estudantil e a educação também pautam o jornal, bem como um artigo sobre a centralidade de uma cultura anticapitalista e outro sobre o significado da tragédia envolvendo a cantora Marília Mendonça e os demais passageiros.

Por fim, um bloco de textos sobre o o Partido dos Trabalhadores e a Articulação de Esquerda tratando da Secretaria Nacional do Meio Ambiente e Desenvolvimento,  da Secretaria Agrária  e da Jornada Nacional de Formação da AE.

Para baixar o a edição na íntegra, aqui.

BOA LEITURA!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *