Viva José Félix Soares Leite; PT perde um grande militante

Viva José Félix Soares Leite, petista e ex-Prefeito de Wanderlândia! Dia de luto para os trabalhadores e trabalhadoras do Tocantins. O PT perde um grande militante

José Félix foi companheiro de Padre Josimo quando ele morou em Wanderlândia. Também foi um dos fundadores do PT na cidade.

Sua família toda militou nas organizações da classe trabalhadora e ele é irmão do atual vice-prefeito da cidade, Taylor Soares.

Zé Félix participou das lutas populares de Wanderlândia, Araguaína e região. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Wanderlândia e dirigente do MST e MLST.

Também foi vereador, prefeito, vice-prefeito, secretário de Agricultura e do meio ambiente.

Zé Félix se destacou como militante e organizador dos trabalhadores e trabalhadoras em qualquer lugar onde trabalhou: nos correios, nas áreas de posseiros, nos acampamentos e assentamentos.

Deixa um exemplo de dedicação como militante. Ao invés de juntar dinheiro, juntou amigos, amigas, companheiros e companheiras de luta.

Contribuiu com a luta de centenas de famílias de trabalhadores e trabalhadoras que estão assentadas em Wanderlândia e região.

Essa é a homenagem da Articulação de Esquerda a um grande lutador e membro de nossa tendência.

Vida longa aos que lutam junto com a classe trabalhadora pelo socialismo! Jamais serão esquecidos! Seu exemplo nos ilumina, Zé Félix!

Direção Estadual da tendência petista Articulação de Esquerda no Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *