Célia Tavares: “Tenho muito orgulho do papel que cumpri”

Por Célia Tavares (*)

Companheiras e companheiros

Fizemos o bom combate, lutamos contra as fakes e o poder econômico.

Tivemos uma importante vitória política porque quem viu o debate percebeu o quanto o nosso adversário é despreparado para ocupar qualquer cargo público.

Cariacica não merece o prefeito eleito, porém sabemos que as fakes e o poder econômico estão dominando o cenário político.

Pelo bem da democracia temos que denunciar e derrotar este modo de fazer política que age via o espaço do mundo subterrâneo, em detrimento do debate de ideias e propostas pela via dos espaços institucionais.

É como se diz no mundo da política, perdemos ganhando .

Quanto ao PT, é urgente fazer uma depuração para permanecer em seus quadros apenas àqueles que cumprem os princípios do partido.

Temos que valorizar a velha guarda e receber bem em nossos quadros a juventude que caminhou conosco.

Filosoficamente falando, o novo emerge do velho, a inovação surge da tradição, porém, ambos devem ter espaço para atuação. O novo e o velho, a tradição e a inovação não são excludentes. É preciso aliar a sabedoria e a sapiência dos mais velhos com a ousadia da juventude. É dessa mistura geracional, aliado a uma boa formação militante que o PT será cada vez mais vigoroso.

Obrigada a tod@s que estiveram conosco desde o início, enfrentando a difícil jornada de disputar uma eleição como candidata do PT.

Tenho muito orgulho do papel que cumpri.

Gostaria de ter ganhado por três razões:

1- nosso povo não merece um prefeito despreparado e incompetente. Lembremos que a sua vitória é resultado de fakes e poder econômico;

2- nossa militância voltou a sonhar e esperançar em dias melhores. Temos que manter a chama acesa;

3- tenho consciência que a minha vitória representaria o empoderamento das mulheres. O PT precisa dar mais atenção às mulheres do partido.

Sigamos em frente pois sabemos que nunca foi fácil para nós e logo ali, na próxima esquina, temos outros embates para fazer.

Beijo no coração!
Em 30/11/2020

(*) Célia Tavares foi candidata à prefeita pelo PT em Cariacica (ES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *