Contra o divisionismo no PT-RJ

Por DEAE -RJ

A Direção Estadual da Articulação de Esquerda denuncia e se opõe publicamente à participação de lideranças e pré-candidaturas petistas no evento de lançamento do movimento Lula-Rodrigo Neves. A decisão política do ex-prefeito pedetista e seu entorno de apoiarem Lula para presidente é legítima e bem-vinda, indo ao encontro da construção de uma grande frente para derrotar o fascismo em todas as suas formas.

Entretanto, é inaceitável a participação de petistas no ato, inclusive com declarações (não negadas) de apoio ao ex-prefeito em sua candidatura a governador. O PT por meio de seu Diretório Regional e, seguindo a política de aliança deliberada pelo Diretório Nacional, já tem uma resolução de apoio a Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador. Deste modo, não há qualquer justificativa para desrespeitar essa resolução, inclusive porque cada vez mais se verifica que não há espaço para terceira via em nível estadual, repetindo a disputa nacional. Esse tipo de postura divisionista ajuda as candidaturas do fascismo em nível nacional e estadual, inclusive por se contrapor publicamente à posição do companheiro Lula, que estes mesmos petistas dizem apoiar cegamente.

Considerando-se que nem pesquisas nem fatos políticos demonstram a viabilidade eleitoral de uma terceira via no Rio de Janeiro, a movimentação desses dirigentes, lideranças e pré-candidatos petistas demonstra apenas motivações fisiológicas, oportunistas e personalistas, que prejudicam a nossa campanha nacional e estadual.

A Articulação de Esquerda manifesta claramente seu apoio às resoluções partidárias de apoio a Lula, Freixo, Ceciliano para derrotar o fascismo/milicianismo no Brasil e no Rio de Janeiro!

Direção Estadual do Rio de Janeiro da tendência petista Articulação de Esquerda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *