Orientação Militante N°333 (06 de julho de 2022)

Boletim interno da Direção Nacional da

tendência petista Articulação de Esquerda

N° 333 (06 de julho de 2022)

1.Informe sobre o GTE

Na segunda-feira dia 11 de junho faremos uma reunião aberta a dirigentes estaduais da tendência e a candidaturas para ouvir os informes do GTE. Os informes serão dados pelo Júlio. Interessados devem solicitar via zap para os integrantes da Dnae o link da sala zoom. A reunião será fechada e não transmitida.

2.Sobre encontro/convenção do PT

Até o dia 5 de julho, o DN não desconvocou o encontro nacional do PT previsto para os dias 8 e 9 de julho. Mas todos os sinais vão no sentido de não acontecer o encontro nesta data, sendo possível inclusive a não ocorrência, acontecendo apenas a Convenção convocada para 21 de julho. Também é possível termos um falso-encontro, ou seja, uma plenária para ouvir um discurso.

3.Sobre congresso nacional da AE

Será híbrido, no sábado 23 de julho das 14h às 18h e no domingo 24 de julho de manhã. A sessão presencial será na Silveira Martins. O link para participação virtual será distribuído na semana anterior ao congresso, apenas para delegações e militantes em dia. Os congressos de base podem ser realizados até o dia 17 de julho. Entre 18 e 22 de julho faremos um congresso de repescagem. Durante os dois dias do congresso, as delegações presentes fisicamente poderão participar de outras atividades no mesmo local.

4.Regimento do Congresso da AE

Regimento do 7° Congresso da tendência petista Articulação de Esquerda https://pagina13.org.br/regimento-do-7-congresso-da-tendencia-petista-articulacao-de-esquerda/

5.Página 13 de julho

Militantes interessados em escrever no Página 13 de julho podem enviar seus textos até no máximo sexta 8 de julho, através do email pomar.valter@gmail.com

Os textos devem ter até 4 mil caracteres com espaços, precisam ser assinados com nome, sobrenome e pelo menos uma identificação (por exemplo: Marina Silva, militante do PT de Brasilândia).

6.Resolução sobre conjuntura e tarefas

Documento aprovado pela Direção Nacional: https://pagina13.org.br/resolucao-sobre-conjuntura-e-tarefas-2/

7. EXPEDIENTE

Orientação Militante é um boletim interno da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Responsável: Valter Pomar. A direção da tendência é composta por: Mucio Magalhães (PE) acompanhamento do PI, PE, PB e SE; Valter Pomar (SP), coordenação geral, comunicação e acompanhamento das regiões Sudeste e Norte e do Maranhão; Damarci Olivi (MS), finanças; Daniela Matos (DF), formação, cultura, LGBT e acompanhamento do MT e GO; Natalia Sena (RN), acompanhamento da bancada parlamentar e dos Estados do RN, CE, BA e AL; Jandyra Uehara, sindical e acompanhamento dos setoriais de mulheres; Patrick (PE), acompanhamento da juventude, do setorial de combate ao racismo, do MS e DF; Júlio Quadros (RS), acompanhamento dos setoriais de moradia, rurais e da região Sul. Comissão de Ética: Jonatas Moreth(DF), titular; Sophia Mata (RN), titular; Izabel Costa (RJ), suplente; Pere Petit (PA), suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *