A Direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda saúda a militância da AE, pela batalha travada nos congressos estaduais do Partido dos Trabalhadores.
Nesses congressos, a militância petista da AE contribuiu para defender e várias vezes aprovar resoluções que contribuem na defesa da classe trabalhadora, de seus direitos, liberdades e soberania.
Contribuímos, especialmente, para manter vivo o debate sobre a necessidade urgente de um novo programa, de uma nova estratégia e de um novo padrão de funcionamento para o nosso partido, o Partido dos Trabalhadores.
No conjunto dos estados do Brasil, ampliamos nossa presença no debate e nas direções partidárias, um importante ponto de apoio para as batalhas presentes e futuras.
Destacamos que os resultados da AE teriam sido melhores, se não fossem as irregularidades e fraudes. Entretanto, não se deve esperar das facções atualmente majoritárias, que tenham uma crise de consciência e se arrependam.
Por isso é fundamental fazer uma análise de nossas debilidades políticas e organizativas, que nos impediram de conseguir um resultado melhor.
O caminho para vencer a disputa pelos rumos do PT passa, hoje mais do que nunca, pela disputa da classe trabalhadora.
Organizar, conscientizar, mobilizar, lutar e, com muito suor e um pouco de sorte, mais cedo ou mais tarde, vencer.
Viva a militância da tendência petista Articulação de Esquerda!