Em nota, Articulação de Esquerda de São Bernado do Campo se manifesta sobre indicação a vice-prefeito

A tendência petista Articulação de Esquerda de São Bernardo do Campo (SP), vem manifestar através desta nota sua posição contrária a indicação do pré-candidato a vice-prefeito de nossa cidade.

O Partido dos Trabalhadores de São Bernardo do Campo, no dia 21 de maio de 2024, reuniu a sua direção executiva para debater a indicação a vice-prefeito. Até então estava em discussão o nome de William Dib. A posição da nossa representante na reunião foi a seguinte: a tendência petista Articulação de Esquerda era e segue sendo contrária a tal indicação. Entretanto, quem dirigia a reunião não levou a voto o tema; foi aberto o debate, mas não foi votada qual seria a posição da executiva municipal do PT de São Bernardo do Campo.

Apesar disso, surpreendentemente, numa coletiva de imprensa realizada no dia 22 de maio, nosso pré-candidato a prefeito, companheiro Luiz Fernando, anunciou que a decisão da executiva foi unânime a favor da indicação do William Dib, algo que não condiz com a realidade, primeiro porque a posição não foi votada e, segundo, porque pelo menos nossa posição era contrária.

Reafirmamos o nosso compromisso com a pré candidatura do Luiz Fernando, e iremos trabalhar para que ele seja o próximo prefeito de São Bernardo do Campo.

Ao mesmo tempo, reafirmamos que construímos diariamente um Partido dos Trabalhadores e das trabalhadoras que faz a defesa intransigente do povo trabalhador. Lutamos pela superação do atraso que as forças de direita oferecem para São Bernardo do Campo. Lutamos contra a política conservadora e reacionária desta direita, que por muito tempo teve como representante William Dib, cujo histórico na política desta cidade sempre foi antagônico à classe trabalhadora.

Portanto, reafirmamos que nós, da tendência petista Articulação de Esquerda de São Bernardo do Campo, em defesa da classe trabalhadora e de um partido de esquerda e socialista, fomos e somos contrários à indicação do William Dib. E vamos recorrer ao Diretório Municipal do PT, ao Diretório Estadual do PT e ao Diretório Nacional do PT, para que restabeleça a institucionalidade democrática: para decidir a candidatura a vice, é preciso votar. Sem votar, não há decisão.

SBC, 23 de maio de 2024

Coordenação da tendência petista Articulação de Esquerda de São Bernardo do Campo (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *