Lançado livro sobre métodos de análise de conjuntura

Por Página 13 (*)

A Escola Latino-Americana de História e Política (ELAHP) realizou, entre os meses de junho e agosto do ano de 2021, um curso sobre Métodos de Análise de Conjuntura. O curso contou com um total de 11 aulas expositivas, realizadas por meio de plataforma virtual por nove professoras e professores convidados.

Este livro reúne o conteúdo de algumas das aulas apresentadas durante o curso, que teve a participação de Valter Pomar, José Genoíno, Breno Altman, Iole Iliada, Valério Arcary, José Reinaldo, Jandyra Uehara, Maria Carlotto e Natália Sena.

A proposta do curso consistiu em que cada professora e cada professor apresentasse o estudo de um determinado caso concreto. A ideia foi demonstrar parte da variedade de formas, de categorias e de instrumentos utilizados na realização de uma análise de conjuntura.

Ou seja, diferente de outros cursos que procuram “ensinar” como se deve realizar uma análise de conjuntura, este curso buscou demonstrar a aplicação de diferentes métodos, a partir de diferentes casos. Com isso, cada professora e cada professor pode realizar uma explicação das categorias utilizadas e das teorias relacionadas com cada método.

Baixe o livro na íntegra aqui .

BOA LEITURA!

(*) redacao@pagina13.or.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *