Manifesto contra Alckmin vice de Lula

Página 13 divulga iniciativa autônoma de um grupo de militantes do PT que está  fazendo circular um abaixo-assinado contra a possibilidade de  Alckmin ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Quem estiver interessado em assinar, basta  clicar aqui. Abaixo, segue o texto do manifesto.

***

“Considerando a necessidade de eleger Lula.

Considerando a necessidade do governo Lula dar início a transformações profundas no Brasil.

Considerando que estas transformações vão enfrentar a oposição do bolsonarismo, enfrentarão o lavajatismo e o neoliberalismo.

Considerando que estas três reas forças se apoiaram e aplaudiram da, da força militar e interdição de Lula em 2018
o núcleo de seu programa de governo.

Considerando o papel estratégico do então vice-presidente Michel Temer em toda esta operação.

Considerando que Geraldo Alckmin abertamente e apoiou publicamente toda esta operação golpista e neoliberal.

Considerando que Geraldo Alckmin tem uma longa trajetória de combate às posições nacionais, democráticas, populares e desenvolvimentistas, à educação dos jovens e os trabalhadores da saúde pública, contra os trabalhadores e os trabalhadores em geral dos servidores públicos, contra a segurança pública, contra os moradores da área de saúde, contra os moradores da periferia, contra os moradores e o meio ambiente .

Considerando que devemos zelar pela vida do companheiro Lula.

Considerando, finalmente, que absolutamente nada indica que seja um vício um golpista neoliberal necessário para as conquistas.

Considerando tudo isto, nós abaixo assinados, filiados e simpatizantes do PT, cidadãos e cidadãos que vamos eleger Lula em 2022, demandamos ao Diretório Nacional do PT que:

1/informe ao país que a decisão sobre a vice será tomada pelo Partido, em encontro nacional, nos prazos previstos em lei e seguindo as determinações do estatuto do PT;

2/em que um vice Lula será uma mulher de um homem comprometido com o país de forma estruturada ou nenhuma transformação, pessoa de total confiança política sem vínculo com o golpismo e o neoliberalismo, sob qualquer forma de suas formas.”


(*) redacao@pagina13.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *