Nossas regras, nossas lutas!

Por Maria da Fé  Ramos Pontes (*)

Ninguém vive sem seguir bons ou maus princípios. O jornalista Nélson Rodrigues dizia que o mundo será dirigido pelos idiotas. Não porque são competentes, mas porque são muitos. O mau  (fascismo, nazismo, fundamentalismo, neoliberalismo) deve ser combatido pelos que lutam pelo bom viver, justiça, igualdade e democracia. Quem luta por inclusão social? Muitas religiões, os partidos de esquerda que ainda não foram corrompidos, menos os que se apresentam como esquerda, mas são coronéis ou fundamentalistas e se escondem atrás de um partido de esquerda. Mas de esquerda não tem nenhuma atitude do bom viver e da Democracia.

A maioria dos parlamentares do (PT)  na Câmara Federal tomou uma atitude baseado em salvar o Brasil do fascismo de Bolsonaro e pra isso apoiar o fascismo da Direita que aprova  (a EC 95, o golpe contra a presidenta Dilma, ao PT e à classe Trabalhadora, parte do dinheiro do FUNDEB à escolas privadas, embora ilegal e imoral, apoiado por Rodrigo Maia). Desconsiderada pelo senado e com muita pressão social asseguraram a proposta do senado. Enfim, não foi da executiva, nem Diretório Nacional essa decisão. Foi decisão do bloco de parlamentares da Câmara Federal, que se acham os homens e mulheres iluminados. Mas no Partido dos Trabalhadores a decisão sobretudo deve ter participação da maioria de seus filiados em vez de alguns iluminados.

A maior bancada de deputados deve ser nossa representante e continuar muito bem nos representando, mas nesse caso tão complexo, o Partido dos Trabalhadores não deve ficar a mercê de decisão de meia dúzia. Devemos partir para pressão como sempre fizemos.

Por isso não aceitamos essa posição que fere nossos princípios e sobretudo a defesa da classe trabalhadora que se coloca na defensiva com tal proposta infame, dando mais respaldo ao neoliberalismo que nos coloca de joelhos diante da pandemia, da volta do mapa da fome.

   # Fora Bolsonaro, Fora Mourão, Rodrigo Maia e toda a Lava Jato de Curitiba.

(*) Maria da Fé  Ramos Pontes é militante petista


(**) Textos assinados não refletem, necessariamente, a opinião da tendência Articulação de Esquerda ou do Página 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *