A tendência petista Articulação de Esquerda do Estado do Rio Grande do Sul repudia veementemente o ataque ao comitê de campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Pelotas, Fernando Marroni.
Através de denúncia covarde do representante das forças de extrema direita na cidade, tentou-se imputar à campanha do futuro prefeito Marroni uma peça de propaganda que estaria sendo feita a partir do comitê suprapartidário do candidato petista e na sede do diretório municipal do PT, o que comprovou-se, através de busca e apreensão, que nada encontrou, ser totalmente mentirosa. O objetivo da extrema-direita é criar uma imagem para as mais absurdas fake news.
Lamentamos a autorização do Ministério Público que deliberou à Polícia Federal, fortemente armada, a busca e apreensão sem ter nenhum elemento que comprovasse a denúncia. O papel dessas insituições deve ser defender eleições democráticas, sem deixar de ser instrumento daquelas forças que desejam atacá-las.
Além desse episódio, outros vêm acontecendo na cidade, e que denotam uma campanha reacionária da direita na cidade sem nenhum compromisso com as liberdades democráticas, a tolerância religiosa e direitos políticos fundamentais num processo eleitoral.
É momento, nos dias que restam, de toda a militância redobrar seus esforços para assegurar uma grande vitória no próximo domingo, dia 27.
A Articulação de Esquerda está engajada, com toda a militância petista e popular, na candidatura Marroni e Dani, para derrotar a extrema direita no município de Pelotas e na construção de um governo democrático e popular.
24 de outubro de 2024
Executiva Estadual da AE
Uma resposta
É inaceitável esse tipo de atitude.Repudio esse modo arbitrário com que o candidato do PL se manifesta.É #13 É #Marroni e Dani na prefeitura de Pelotas.