Nota sobre as prévias do PT de São Leopoldo

A Executiva Estadual da tendência petista Articulação de Esquerda saúda o Partido dos Trabalhadores de São Leopoldo  pela grande mobilização do conjunto de seus filiados e filiadas no processo de prévias realizado no dia 21 de janeiro para definir a pré-candidatura do PT às eleições municipais de 2024. Foi um processo que exercitou a democracia interna e o protagonismo da sua militância, demonstrando a vitalidade e preparando o partido  para a batalha política e eleitoral deste ano.

Cumprimentamos o companheiro Nestor Schwertner por sua contribuição ao debate e à mobilização da militância nesse processo, e também, a toda sua trajetória de construção do partido e das lutas na cidade. Certamente sua contribuição nas eleições será fundamental para vencermos.

Parabenizamos o companheiro Nelson Spolaor, e a militância que o apoiou, pela vitória. A partir de agora, o companheiro Spolaor representará o nosso Partido nessas eleições para dar continuidade ao nosso legado, liderado pelo prefeito Vanazzi, aprofundando as conquistas do povo trabalhador, transformando a cidade e dando sustentação ao governo Lula.

Saudamos igualmente à Executiva Municipal do PT e à Comissão Eleitoral que fizeram todos os esforços para que o processo, e a apuração, em especial, fossem transparentes para que não houvesse dúvidas sobre a legitimidade do resultado.

Por fim, nos somamos à construção da unidade partidária e da esquerda para que possamos vencer as forças da direita e da extrema-direita que representam o neoliberalismo e o fascimo na cidade. Acreditamos que a direção do PT, das suas tendências e as lideranças farão dessa imensa mobilização construída nas últimas semanas um ponto de apoio para conquistarmos uma grande vitória em outubro de 2024.

Agora somos todos Nelson Spolaor!!!

Viva o PT!

24 de janeiro de 2024

Executiva Estadual da AE-RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *