Orientação Militante N°361 (1° de março de 2023)

Boletim interno da Direção Nacional da

tendência petista Articulação de Esquerda

1/reunião dia 1 de março

No dia 1 de março faremos uma reunião nacional virtual, aberta a toda militância, para debater o assunto ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024. A reunião será aberta e coordenada, respectivamente, pelos companheiros Valter Pomar e Patrick Campos.  Um dos objetivos desta atividade é subsidiar o debate que a direção nacional fará a respeito, em sua reunião dias 18 e 19 de março.

2/curso de 3 a 5 de março

Nos dias 3 a 5 de março faremos um curso em Contagem (MG). Participarão a companheira Jandyra Uehara, a companheira Adriana Souza e o companheiro Valter Pomar.

3/Contramola volta no dia 6 de março

No dia 6 de março, das 16h as 18h, volta ao ar o programa Contramola. O tema será 70 anos de Petrobras e a reindustrialização do Brasil. Para falar deste tema, contaremos com a presença do Guilherme Estrela. No mesmo dia 6 de março teremos: às 18h Antivirus e as 21h o Manifesto Petista.

4/curso dia 11 de março

No dia 11 de março faremos um curso em Guaratinguetá (SP). Maiores informações com o companheiro João Luís.

5/reunião dia 15 de março

No dia 15 de março, em Brasília, faremos uma reunião presencial com nossa bancada federal, assessorias parlamentares e integrantes do governo federal. A reunião será aberta aos integrantes da direção estadual da AE DF. A reunião será coordenada por Natália Sena, Jandyra Uehara e Valter Pomar. Interessados em participar devem entrar em contato com a companheira Natália Sena.

6/debate dia 18 de março

No dia 18 de março, das 9h às 12h, a direção nacional promoverá um debate presencial – aberto à militância da AE – sobre conjuntura nacional e internacional, com a participação confirmada de Breno Altman, Maria Carlotto e José Genoíno. O debate ocorrerá na rua Silveira Martins, em SP. Tentaremos fazer transmissão do debate, mas só no dia teremos certeza de que conseguiremos. Em seguida ao debate haverá um almoço na própria Elahp (cada um paga o seu almoço).

7/reunião da Dnae

Nos dias 18 de tarde e 19 de março pela manhã acontecerá uma reunião da direção nacional da AE. A reunião será híbrida e a participação é limitada aos integrantes da direção nacional. Pontos de pauta:

-debate sobre a conjuntura

-eleições 2024

-composição e atuação do governo

-informe sobre conferência sindical e congresso da CUT

-informe sobre UNE

-informe e resolução sobre o PED

-comunicação e pauta do p13 de abril e de maio

-ouvidoria e curso de formação sobre violência de gênero

-eleições

-censo, organização e logística da AE

-finanças

-debate sobre o texto base do 8º Congresso

8/finanças

Reforçamos a necessidade de todos pagarem a contribuição financeira para com a AE. Qualquer dúvida ou dificuldade, tratar diretamente com a Damarci.

9/aniversário de 30 anos da AE

Já estão circulando quatro coletâneas: Socialismo ou barbárie; Novos rumos para o governo Lula; A esperança é vermelha; Teses da AE aos congressos da UNE. Pessoas interessadas em adquirir a versão impressa destes livros, por favor comecem contribuindo com a vaquinha vritual: https://benfeitoria.com/projeto/novos-rumos-para-o-governo-lula-2a-edicao

As demais resoluções (resoluções da Décima e resoluções posteriores) entrarão em produção a partir de abril.

Estão em curso outras iniciativas, a saber: edição especial da Revista Esquerda Petista: Jakoby está coordenando; Arquivo Digital p13: Jakoby está coordenando; livro capas P13: entra em produção depois do livro com as demais resoluções; seção especial no site: Jakoby está coordenando; seminário nacional (virtual) sobre os 30 anos: dia 18 de março, conforme explicando anteriormente; ato político durante o congresso da AE.

10/agenda

1 de março, reunião nacional para debater 2024

4 e 5 de março, curso de formação em Contagem

11 de março curso em Guaratinguetá

15 de março, reunião parlamentares, assessores e integrantes do GF

18 de março, debate sobre conjuntura

18 e 19 de março, reunião da Dnae

24 de abril texto base do oitavo congresso será aprovado pela direção nacional da AE

25 e 26 de março de 2023, conferência sindical nacional

30 de abril dnae

10 e 11 de maio eleições do ANDES Sindicato Nacional

28 de maio dnae

25 de junho dnae

23 de julho data final congressos de base

29 e 30 de julho, plenária final do 8º congresso da AE

30 de julho reunião da nova Dnae

11/Expediente

Orientação Militante é um boletim interno da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Responsável: Valter Pomar. A direção da tendência é composta por: Mucio Magalhães (PE) acompanhamento do PI, PE, PB e SE; Valter Pomar (SP), coordenação geral, comunicação e acompanhamento das regiões Sudeste e Norte e do Maranhão; Damarci Olivi (MS), finanças; Daniela Matos (DF), formação, cultura, LGBT e acompanhamento do MT e GO; Natalia Sena (RN), acompanhamento da bancada parlamentar e dos Estados do RN, CE, BA e AL; Jandyra Uehara, sindical e acompanhamento dos setoriais de mulheres; Patrick (PE), acompanhamento da juventude, do setorial de combate ao racismo, do MS e DF; Júlio Quadros (RS), acompanhamento dos setoriais de moradia, rurais e da região Sul. Comissão de Ética: Jonatas Moreth(DF), titular; Sophia Mata (RN), titular; Izabel Costa (RJ), suplente; Pere Petit (PA), suplente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *