Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras em greve na Empresa Brasil de Comunicação – EBC

Página 13 divulga carta de militantes sindicais petistas acerca da greve na EBC.

Apelo aos parlamentares, dirigentes e a militância petista

Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras em greve na Empresa Brasil de Comunicação – EBC

Hoje (9/12) os trabalhadores e trabalhadoras da EBC estão às vésperas de completar duas semanas de paralisação.

A greve exige a renovação de direitos no Acordo Coletivo de Trabalho e a recuperação salarial das perdas inflacionárias.

O governo Bolsonaro busca o desmonte e a destruição desta empresa pública criada no governo Lula.

A EBC é uma empresa pública, uma conquista da luta pela democratização dos meios de comunicação no Brasil, produto da luta do povo brasileiro, dos trabalhadores e trabalhadoras da comunicação e dos movimentos pela democratização da mídia.

Neste momento, reafirmando sua conduta autoritária e a sua prática antissindical, a direção da empresa extingue o Acordo Coletivo e, entre outros ataques, revoga as liberações das lideranças sindicais que trabalham na EBC.

Nas três praças da empresa, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, os trabalhadores e seus sindicatos reafirmam a greve e organizam diariamente piquetes para ampliar da adesão, que supera 70%.

O movimento é legítimo. Busca defender os direitos e recuperar o poder de compra dos salários arrochados pela alta no custo de vida.

Somos o PT, um partido de trabalhadores e trabalhadoras. Defendemos o serviço público e a democratização dos meios de comunicação. Podemos ajudar prestando nossa solidariedade aos grevistas e ampliando a pressão sobre a direção da EBC, para que abra uma verdadeira negociação que garanta os direitos, a valorização dos salários e a liberdade de organização sindical.

Propomos aos petistas:

1. Visitas de solidariedade ao piquete de greve da EBC (Av. Mofarrej, 1.200 – Vila Leopoldina)

2. Moções dirigidas à direção da EBC (https://www.ebc.com.br/ouvidoria)

3. Manifestações públicas de apoio à greve nas redes sociais #SolidariedadeEBCemGreve;

 

Ajude a divulgar essa luta,

Roberto Guido, secretário sindical do PT-SP

Alexandre Linares, presidente do PT da Mooca, integrante do Sindicato dos Jornalistas de SP e membro do Diálogo e Ação Petista.

Vlamir Lima, dirigente do Sindsep e da Confetam-CUT, presidente do Diretório Zonal do PT da Vila Maria e integrante do DAP.

Alexandre Carrasco, membro do Diretório Zonal do PT de Perdizes

Zilá Prestes Pra Baldi, secretária de finanças do Diretório Zonal do PT do Tucuruvi e Presidenta da Associação União dos Moradores do Caachoeira – UMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *