Aos “sociopatas” da Joven Kan

Aos “sociopatas” da Joven Kan

Aos “sociopatas” da Joven Kan

Aos “sociopatas” da Joven Kan

Por Valter Pomar (*)

Provando que a simpatia é recíproca, mas não proporcional, a Jovem Kan News dedicou alguns segundos de sua programação a comentar um trecho de entrevista concedida por mim à jornalista Dafne Ashton, do Brasil 247.

Interessados podem conferir aqui: Jovem Pan News no Twitter

Acerca do que foi dito pela turma da Jovem Kan, faço quatro rápidos comentários:

1/ao contrário do que especula um dos comentaristas da Kan, desde 2013 não sou mais secretário-executivo do Foro de São Paulo. Detalhes aqui:  Valter Pomar: A quem possa interessar;

2/ao contrário do que afirma um dos comentaristas da Kan, eu não defendi no jornal Extra um terceiro mandato para Lula. Eu defendi um terceiro mandato para o PT. Aqui está: Valter Pomar: ‘Sou a favorável ao terceiro mandato para o PT , mas o Lula não será candidato’ (globo.com);

3/não sou “classificado” pelo PT como intelectual, sou membro do Diretório Nacional do Partido;

4/por fim, mas sem dúvida o mais importante, registro com satisfação a tranquilidade com que a turma da Kan recebeu a alcunha de “sociopatas”. Como diria um poeta e eleitor de Lula, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”…

ps. estou curiosíssimo para saber que balanço a Jovem Kan faz do “debate” de 28/10 entre Lula e o cavernícola. Será que vão admitir que dali não saiu nada capaz de alterar o resultado do dia 30? Será que vão reconhecer que Lula se saiu melhor? Ou será que vão adotar a interpretação do sociopata mor e apresentar como “shakespereana” a porca performance do cavernícola?

(*) Valter Pomar é professor e membro do Diretório Nacional do PT

Deixe um comentário