Sobre as prévias em Salvador

Sobre as prévias em Salvador

Sobre as prévias em Salvador

Sobre as prévias em Salvador

Sobre as prévias em Salvador

Sobre as prévias em Salvador

Por Walter Takemoto (*)

É infantil querer taxar quem defende prévias de irresponsáveis com o partido. Em dezembro a maioria do DM defendia prévias e caravanas em janeiro. Defenderam contra encontro sob o argumento que ia protelar a definição de candidatura e fazendo o jogo de quem queria impor uma candidatura externa ao PT.

Hoje que Rui enfim anunciou a sua candidata, que não é filiada e nem estava entre as candidaturas existentes em dezembro, simplesmente passaram a defender encontro, vinculado ao resultado do PED, que não discutiu programa e muito menos candidatura.

Qual o motivo de não querer prévias, de cercear a participação dos filiados, de amplificar o debate para a cidade do nosso projeto e de quem melhor o representará na disputa da prefeitura? Irresponsabilidade é restringir a decisão para alguns “delegados” que os filiados nem mesmo saberão quem são.

Defendi encontro aberto e plenárias regionais, com o objetivo de debater amplamente com filiados propostas para a cidade, e que pudessem dialogar com quem pretende representar o PT na disputa da prefeitura.

Hoje, diante dessa tentativa de transformar o encontro em uma cena homologatória da candidata escolhida por Rui, e posteriormente abraçada pelas forças políticas, passo a defender prévias, pois não se pode reduzir o partido em um grande acordo de forças que desconsideram a importância dos filiados do PT e de todas e todos que esperam que o PT ao completar 40 anos demonstre que quer ser um partido de massa, democrático e de luta.

(*) Walter Takemoto é militante petista em Salvador e pré-candidato a vereador

Deixe um comentário

Sobre as prévias em Salvador