À militância petista – resolução da DNAE de 9 de julho

A direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda (Dnae), reunida no dia 9 de julho de 2025, saúda quem vai neste dia 10 de julho às ruas, exigir que os ricos paguem impostos e defender a vida além do trabalho. Que as manifestações marcadas para 10 de julho continuem acontecendo: só a luta transforma a vida! E que se convoquem manifestações também em defesa da soberania nacional, contra a ingerência aberta e descarada praticada pelo governo Trump, em conluio criminoso com a extrema direita cavernícola e vende pátria!!

À militância do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores

Seguiremos travando o bom combate porque o Brasil precisa da classe trabalhadora, a classe trabalhadora precisa do PT e nosso Partido precisa desta militância comprometida, que tem a esperança vermelha e sabe que o coração fica do lado esquerdo do peito.

Sobre armas e letras

Por Thaís Ribeira de Paula. Às vezes penso que não deve ter sido nada fácil ser um socialista no “mundo ocidental” nos anos que sucederam a queda do muro de Berlim. Homens e mulheres que não caíram em cantos de sereia, e que mantiveram os pés firmes no chão e os olhos voltados para aquilo que importa, durante muitos anos devem ter sido vistos como verdadeiros “Quixotes”, enxergando gigantes onde só haviam moinhos de vento.

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.