Sem anistia! Não aceitamos “passar borracha” nos crimes

Por DEAE-SP. É fundamental que o presidente Lula, associado ao conjunto das forças políticas democráticas e de esquerda, convoquem um ato público em defesa do povo e da democracia. As liberdades democráticas correm risco, quando é a direita quem ocupa as ruas! Ao lado de manifestações populares, precisamos dar cada vez mais conteúdo popular ao governo, pois uma das maneiras mais consistentes de enfrentar a extrema direita é melhorando substancialmente a vida do povo.

Eleições Estados Unidos 2024: quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem iguais

Por Jana Silverman. A história recente dos EUA tem nos mostrado que nenhuma das duas opções políticas atualmente em oferta atenderá plenamente as necessidades dos trabalhadores, mas também a esquerda não pode ser indiferente à conjuntura eleitoral. Muitos debates estratégicos acontecerão nas semanas e meses por vir para poder orientar uma esquerda jovem em ascenso, mas com pouca representatividade nas esferas federais da política estadunidense.

Fora Lemann!!

Por Ivonete Cruz e Izabel Costa. A Conferência Nacional de Educação (CONAE) ocorreu de 28 a 30 de janeiro de 2024, em Brasília. O evento demonstrou o acerto da antecipação extraordinária desse processo, dada a urgência de recomposição e de mobilização do campo educacional após o desmantelamento imposto desde o golpe de 2016 e a derrota eleitoral da extrema-direita.

Últimas publicações

Seção Especial - 30 Anos da AE

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.