Projeto de resolução da AE ao Diretório Nacional do PT

principal tarefa do Partido dos Trabalhadores, nas próximas semanas, é disputar e vencer as eleições municipais de 2024. Trata-se de criar as condições para melhorar a vida da população, por meio da presença de petistas e aliados a serem eleitos(as) para as câmaras municipais e as prefeituras. Trata-se igualmente de derrotar as candidaturas de direita e extrema-direita que procuram eleger-se para atender a seus próprios interesses e aos das classes dominantes e oligarquias locais. Trata-se, portanto, de acumular forças para as grandes batalhas já em curso, e que devem se aprofundar, em torno do destino do Brasil. Neste sentido, reafirmamos a importância de as campanhas eleitorais combinarem a defesa de propostas municipais, com a defesa do governo Lula e de nossas propostas para o país.

O PCO e a aparente ironia

Por Valter Pomar. Por essas e por outras (inclusive pela frase “caso houvesse mais democracia na França, a esquerda teria sido derrotada pela extrema direita”), sigo pensando o mesmo que já escrevi antes, acerca das afinidades eletivas entre o PCO e a extrema-direita.

A urgência da mudança de rumo do governo e do PT

Por Marcos Jakoby. Estamos com 1 ano e 6 meses de governo Lula III e às vésperas das eleições municipais. Qualquer dirigente e militante da esquerda, com um pouco de senso crítico, percebe que estamos num momento sensível. Por mais que tenhamos melhorado em muitos dos indicadores econômicos e sociais, o governo, nas últimas pesquisas, tem perdido, paulatinamente, aprovação da população.

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.