Nota de solidariedade ao companheiro Gilberto Gomes, do PT de Campos dos Goytacazes

Por dnae. A direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda, manifesta seu apoio e solidariedade ao companheiro Gilberto Gomes, dirigente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Campos dos Goytacazes, que foi injustamente detido durante as manifestações do grito dos excluídos ocorridas no domingo (07.09). Gilberto foi detido sob falsas acusações, mantido preso por duas noites e liberado após audiência de custódia. Agora, segue a luta por justiça. Em tempos de ataques contra a soberania nacional, de ameaçadas contra as liberdades democráticas e de tentativas de silenciar aqueles que defendem os direitos da maioria do povo, é preciso reagir.

A caneta e o silêncio

Por Luiz Cláudio Bittencourt. Por isso, desbanalizar o espaço significa compreendê-lo como núcleo da arquitetura e do urbanismo. Não vazio, mas presença; não suporte neutro, mas guardião incômodo da memória; não terreno passivo, mas palco ativo de conflitos e de possibilidades. Restaurar o espaço, em Toninho, é restaurar também a própria ideia de cidade como lugar de permanências e de justiça.

Edição especial do jornal Página 13 de setembro

Julgar, condenar e prender Jair Bolsonaro e seus cúmplices, a começar pelos generais Walter Braga, Augusto Heleno, Paulo César Nogueira e almirante Almir Garnier: este é um passo fundamental no longo caminho que precisamos percorrer para que o Brasil seja, algum dia, uma nação efetivamente democrática, soberana, desenvolvida e com alta qualidade de vida para todo o nosso povo.

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.