A Marinha não quer remoer o passado!!!

Por Valter Pomar. Óbvio que para um Almirante de Esquadra é totalmente inaceitável que reles marinheiros demandem “vantagens corporativas”, afinal todos sabemos que estas são restritas a altos oficiais. Oficiais que continuam incapazes de compreender o seguinte: o fato de em 1910 continuar existindo a “prática repulsiva do açoite” é justificativa em si mesma suficiente para que os “canhões de grosso calibre” fossem dirigidos contra os “oficiais indignos”. Acontece que, para o comandante da marinha, os castigos físicos eram apenas um “erro”, um “equívoco” indigno.

Crise nos hospitais do Rio de Janeiro: o revisionismo que destrói o SUS por dentro

Por Francisco Júnior. Não há solução para o SUS sem o combate a TODAS as formas de privatização e sem eliminar de vez todas as ferramentas e instrumentos de gestão que diversificam e fragmentam suas regras conceituais, que deveriam ser únicas de fato, cabendo as exceções e flexibilizações aos casos bem específicos.

A batalha de narrativas – redes sociais e moinhos de vento

Por Matheus Giavarotti. Mas não é só produzindo conteúdo que os usuários enriquecem os acionistas dessas plataformas. Toda interação dentro delas é registrada e categorizada e produzem milhões de dados que analisados e cruzados possibilitam um novo nível de propaganda, totalmente direcionada e personalizada, capaz de induzir não apenas à compra de determinados produtos, mas a mudanças de comportamentos e posicionamentos políticos.

Seção Especial - 30 Anos da AE

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.