Natal merece mais. Natália Prefeita!

Por Rita Camacho. Campo progressista unido e direita dividida. É esse o cenário eleitoral que poderá levar ao comando da capital potiguar Natália Bonavides, a melhor deputada federal do Rio Grande do Norte e a terceira melhor do Nordeste no Prêmio Congresso em Foco pelo júri popular este ano. Aos 36 anos, a advogada popular foi vereadora na cidade e está em seu segundo mandato na Câmara federal, para o qual foi a mais bem votada entre os eleitos no estado em 2022.

Venezuela: uma questão de matriz de concepção

Por Lucas Rafael Chianello. Como muitos da própria esquerda absorveram a tese do fatalismo capitalista, as ditas suspeitas sobre a reeleição de Maduro se tornaram uma oportunidade de desautorizar, no campo da própria esquerda, o processo revolucionário mais profundo iniciado no mundo após a queda do Muro de Berlim.

Governismo: doença infantil das bancadas petistas

Por Alexandre Eduardo. Em um cenário tão desafiador, qual deve ser o papel do Partido dos Trabalhadores? Primeiramente, continuar sendo um partido político que foi forjado para organizar as classes trabalhadoras fora da institucionalidade e para defender seus interesses no interior da institucionalidade.

Este site é licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 2.0 Brasil.